10 coisas sobre Dragon Age: Inquisition que você não sabia!

Dragon age Inquisition - inquisitors-edition
foto reprodução: www.dragonage.com

Dragon Age: Inquisition, um jogo para pc, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. É o terceiro jogo da franquia de Action RPG desenvolvido pela Bioware, criadora da trilogia Mass Effect. Lançado em novembro de 2014, o jogo ganhou vários prêmios, incluído o prêmio de Jogo do Ano (Game of the Year), pela maior premiação de jogos do mundo.

Dragon Age: Inquisition está sendo elogiado por parte dos jogadores e também da crítica, comentários como “isso não é um game, é uma verdadeira obra de arte”, são muito comuns. O jogo demorou 3 anos para ficar pronto e o resultado disso foi um gigantesco mundo à ser explorando. Ter alguns conhecimentos especiais vai ajudá-lo a alcançar os seus objetivos muito mais rápido. Mostraremos agora 10 coisas sobre Dragon Age: Inquisition que você talvez não sabia.

Você sabia essas coisas sobre Dragon Age: Inquisition?

1) Quatro jogadores podem se juntar em diversas missões:


Reúna os seus amigos e monte a sua equipe, Dragon Age: Inquisition traz um inédito modo Multiplayer. Este primeiro modo multiplayer da franquia permite que quatro jogadores se juntem em diversas missões. Enquanto exploram calabouços perigosos e matam todo tipo de inimigo, os jogadores ainda podem coletar itens e equipar suas armas e armaduras e até mesmo destravar outros personagens, num total de 12 novos entre as três classes disponíveis (Legionnaire, Reaver e Mage), cada qual com estratégicas distintas nos combates. O modo multiplayer não terá impacto na história principal.

 

2) Praticamente em tudo se ganhará pontos de poder:

Em Dragon Age: Inquisition, praticamento tudo que você fizer será recompensado com pontos de poder como completar as missões principais e paralelas, montar acampamentos, entregar requisições, fechar Fissuras, etc. Eles são utilizados para desbloquear Operações, e ajudam no avanço da história.

Nas áreas da Campanha Principal você vai gastar de 5 a 30 pontos de poder, enquanto nas Operações de 5 a 10. As Operações liberam novas áreas, que são totalmente opcionais, mas aumenta muito a experiencia.

 

3) Códices e Fissuras são ótimas fontes de experiência:

Em Dragon Age: Inquisition, Além de completar missões nos mapas, tarefas como a de encontrar códices e fechar Fissuras irão lhe garantir um ótimo nível de experiência. Lembre-se também de ocupar seus conselheiros com missões cronometradas na mesa de guerra, elas funcionam como um mini-game, onde após um determinado tempo é retornado um relatório com recompensas diversas.

4) não se prenda no mesmo MAPA:


Alguns mapas do Drago Age: Inquisition como Hinterlands, sobrecarregam o jogador por serem enormes e com uma imensidade de missões. Ficar muito tempo nesses mapas, vai atrasar muito o seu avança no jogo. Existe um mundo gigantesco a ser explorado, um mundo semi-aberto onde o jogador deverá, em certos momentos, voltar a Terras Distantes (Hinterlands), então assim que possível saia o mais rápido deste mapa.

Não existe um nível mínimo para se começar em um novo mapa, somente algumas em áreas da campanha principal. Nesse mundo semi-aberto o jogador poderá trilhar o caminho que mais lhe agradar.

 

5) Conversar com os companheiros podem liberar Missões e Operações:

Seus companheiros estão postos para lhe ajudar no campo de batalhas, fora isso eles ficam abrigados em sua Fortaleza. Lá você pode interagir com eles através de conversas, que aliás talvez seja o que mais importa nesse momento. Além dos diálogos maravilhosos e uma maior imersão na história, isso permite liberar novas missões e operações na mesa de guerra. Inclusive, alguns mapas só são acessíveis a partir dessas missões especiais.

 

6) Fechar fissuras mais rápido não deixando os inimigos nascerem:

É possível fechar Fissuras muito mais rapidamente matando os inimigos antes mesmo deles nascerem. Para isso existem duas habilidades especiais: Dissipação e Purgação de Feitiços. Ambas tem a mesma função: destruir um feitiço numa área específica. Um feitiço é invocado pela fissura a cada nova ordem de demônios invocados, então basta utilizar uma destas habilidades nos pontos em que os inimigos irão nascer, dessa forma eles não chegarão nem mesmo se quer a surgir.

Outra estratégia é utilizar a Marca da Fissura, habilidade única do personagem, já que pode matar todos os demônios ao seu redor instantaneamente.

 

7) alcançar 1 nível e maio logo no início do jogo:

Conforme avança no jogo será obtido experiência para o personagem e também para a Inquisição, que possui ao todo 20, no qual crescem de formas diferentes. Para obter experiência mais rápido, em Refúgio e Royeaux, existem 50 Códices, que totalizam 2500 de experiência sem nenhum benefício e 6250 xp de, pelo menos, três benefícios de aumento de experiência. O que significa ter no início do jogo de 1 a 1 nível e meio de experiência grátis.

1 Ponto de beneficio é ganho a cada novo nível de Inquisição alcançado, uma vez gasto não tem como recuperá-los. Então é preciso escolher com muita atenção. São 4 categorias: Forças, Segredos, Conexões e Inquisição. Para qualquer dificuldade do jogo, alguns dos melhores benefícios são: Conhecimento do Submundo, Arcano e da Nobreza (três pontos em Forças, segredos e conexões); Método de Massacre (força); Estudos avançados (Segredos); Frascos de Vidro Temperado (inquisição); Bravura Verdadeira (Forças); Cliente de Elite (Conexões) e Lista Restrita (Conexões).

 

8) Não vender os Itens de Pesquisa:

Os Itens de Pesquisa ficam na categoria Itens valiosos, local no qual os itens sem nenhum propósito vão parar automaticamente e são utilizados somente para vender. Já os Itens de Pesquisa fornecem bônus de ataque e de defesa contra criaturas de um tipo específico, são cumulativos e ajudam bastante a ganhar experiência do personagem e da Inquisição. Então não vendê-los é um ótimo negócio!

9) Alguns dos melhores equipamentos do jogo são obtidos somente por fabricação:

Blog Asset 05
foto reprodução: www.dragonage.com

As armas e armaduras são divididos em 4 categorias: Comum; raro; único e fabricado. Os comuns são os itens mais fracos, aparecem em cor branca no inventário; os raros são um pouco melhores, servindo bem de 2 a 3 níveis abaixo do personagem; os únicos são ainda melhores, servindo tranquilamente de 5 a 6 níveis abaixo do personagem. Mas, alguns dos melhores equipamentos são obtidos somente por fabricação.

Para fabricar os equipamentos é preciso obter o Plano de Fabricação e os Materiais de Fabricação. Os planos de fabricação variam de 1 ao 3 e os de Materiais de Fabricação do 1 ao 4. Bem, então o melhor equipamento que se pode criar é o de Plano do nível 3 com o de Material de nível 4. Mas, o materiais de nível 4, além de raríssimos, são limitados no jogo.

 

10) É possível manter um romance:

dragon age inquisition -romance
Foto reprodução:www.dragonage.com

Além das interações como diálogos e novas missões, os companheiros e conselheiros perderão iniciar um romance com o protagonista do game.

A opção de Flerte nos diálogos está disponível desde os primeiros instantes do jogo, mas para começar um possível romance é preciso antes evoluir na relação dos personagens, seguir alguns passos e/ou evoluindo na história principal do jogo. Comece pela categoria “Assessores próximos” no seu jornal. Na descrição é informado de qual conselheiro ou companheiro é aquela missão, daí basta manter diálogos com eles e escolher a opção de flerte toda vez que ela aparecer.

Os possíveis romances são entre: Cassandra e Dorian; Blackwall e Sera; Iron Bull e Josephine; Cullen, somente mulheres humanas ou elfas; Solas, somente mulheres elfas.

Compartilhe este artigo:

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Email
  • RSS

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Top