Início destaques 3 formas simples de se ganhar dinheiro com informática

3 formas simples de se ganhar dinheiro com informática

160
10
COMPARTILHAR
3 formas simples de como ganhar dinheiro com informatica

Ganhar dinheiro com informática é mais simples do que você pensa! A maioria das pessoas não quer se incomodar com a informática no seu dia-a-dia, assim, preferem pagar a um profissional para realizar esse serviço. Então, é aí que você entra. Se você tem conhecimentos na área de informática ou é um entusiasta no assunto e está aí parado, saiba que está jogando dinheiro fora.

Não exige tanto conhecimento assim

E se você pensa que o serviço é pesado, está completamente enganado. Na maioria das vezes, o serviço que você terá que fazer em seu cliente não é nada mais do que você já faz no PC de sua casa.

3 formas simples de como ganhar dinheiro com informatica

Dica 1: Formatação de computadores/notebooks

manutencao de computadoresSe informe quanto um profissional cobra por este serviço aí em sua cidade e você ficará surpreso, por estar deixando de ganhar uma ótima grana.

É, eu sei, se você tem conhecimentos mínimos de informática já deve saber que esse é um serviço até simples demais não é mesmo? Pois saiba que a maior parte da população ainda paga para que você realize esse tipo de serviço. É ai que você entra e resolve o problema de seu cliente.

A dica aqui é sempre andar com um pen-drive ou HD externo para fazer o backup dos arquivos de seu potencial cliente, pois muitos deles não estão preparados para esse tipo de situação e você ainda se mostra um bom profissional.

Para deixar uma impressão melhor ainda, tenha sempre um pen drive com programas que você conhece a procedência, explique para o cliente e isso com certeza deixará uma ótima impressão.

Dica 2: Otimização

otimizacao de pc

A maior parte dos usuários de computadores/notebooks não o usa como devia, estão sempre entulhando diversos arquivos inúteis na máquina, assim, causando lentidão. E essa também é a maior causa que leva uma pessoa a contratar os serviços de um técnico em informática.

Assim, use suas habilidades e faça as limpezas necessárias, eliminando arquivos inúteis, desfragmentação e remoção de arquivos temporários. Faça um bom serviço e esse cliente sempre irá lhe solicitar, visto que você realmente resolve o problema.

Além da limpeza do sistema, não se esqueça de limpar as parte internas do computador e seus periféricos, pois os mesmos também podem causar lentidão e até mal funcionamento de seus componentes.

Dica 3: Remoção de vírus

virus

Infelizmente a cada dia são criados diversos novos malwares. E o usuário comum, até por inocência cai nas diversas armadilhas espalhadas pelas internet a fora. O seu trabalho como técnico é remover esse tipo de arquivo de dentro da máquina de seu cliente.

Por isso, você deve estar sempre atualizado com os diversos vírus que são criados e suas formas de combate. Com o tempo você pega a prática e só de ver o comportamento do computador já sabe como combater a praga, e lembre-se: formatação é somente em último caso, não venha formatar cada computador infectado que você encontrar.

Como um bom técnico você pode ir intercalando a remoção de vírus de um PC infectado e ao mesmo tempo ir formatando um computador por exemplo. O processo é demorado, mas é quase totalmente automatizado, use sua criatividade.

Ganhar dinheiro com atividades básicas de informática é uma realidade e pode ser feita em suas horas vagas. Você pode fazer sua clientela na vizinhança mesmo, que logo que você fez um bom trabalho, sempre irá indicar para mais alguém.

Dica Extra:

Fique sempre atualizado: A informática é uma área que está em constante mudança, não pare no tempo. Para você ficar ainda mais qualificado e conhecer vários métodos utilizados pelos profissionais da área, indicamos para você o um curso rápido online de montagem e manutenção de computadores do Portal Educação.

Não perca tempo e comece já a montar a sua rede de clientela. E, sucesso!

Escrito por Felipe Henrique de Souza

10 COMENTÁRIOS

  1. bom interessante essa sua propaganda mas como iniciante , na informatica só sei o basico estou precisando de orientações como formatar o pc e instalar os drives

    • É muito simples fazer isso,basta que tenhas um disco de instalação
      contendo um sistema operativo que deseja e pronto!!!
      O processo é automatizado. e o processo com as drivers depende da marca da máquina e busca na google.

  2. “Não é preciso tanto conhecimento assim”? Poxa, que pena que meu curso técnico, 2 anos de experiência e até agora 1 ano de faculdade estão sendo em vão, já que posso ganhar dinheiro “metendo um cd do Windows na máquina e dando avançar, avançar, avançar. Eu desafio qualquer pessoa a comparar um serviço feito por um PROFISSIONAL (como eu, que precisei estudar muito pra prestar um serviço para alguém) e feito por um curioso da internet, que se orienta apenas por um post de quem, perdoe-me ser tão direto, parece não conhecer absolutamente nada de Hardware/Informática. Isso é desvalorizar nosso trabalho! Fale de algo que tenha conhecimentos a respeito. Fazer uma formatação meia boca é fácil! quero ver saber o que é instalar os drivers corretos, o que é SystemRestore, CHKDSK /R /F, MSCONFIG, regedit (coisas básicas e iniciais). É sim, necessário bons conhecimentos pra não sair por aí fazendo besteira no PC dos outros.

    • Não é tudo isso que você está dizendo Lucas, Faculdade não ensina ninguém a formatar e instalar drivers, se sua faculdade está voltada a esse tipo de ensino, caia fora que é furado, formatar e instalar depende mais de vontade e um pouco de informação e criatividade do que 5 anos de faculdade. seu curso técnico vale muito menos que seus 2 anos de experiencia, essa sim conta muito, e somente se fica bom com Experiencia, teoria vale muito sem duvida, mas teoria sem pratica pode esquecer. Acredito sim que tem muitas diferenças entre técnicos bons e uns meia boca, mas hoje a pessoa responsável pelas formatações dos computadores das empresas daqui tem apenas 14 anos e já não precisa mais fazer revisões depois das formatações pois já perdi muito tempo procurando erros no que já estava 100% correto.

    • Cara 2 anos de curso tecnico é furada, aprende sim muita coisa, mas eu, 2 anos q comecei a me interessar por manutenção, e simplesmente pedi alguma ajuda a um amigo q ja tinha muita EXPERIENCIA e comecei.. quando encontrava alguma dificuldade, ia em busca, pesquisava, estudava, colocava em pratica, e garanto amigo, sem fazer nenhum ano de curso tecnico nem nada deixo muito “técnico em informática” pra trás… somente sendo o “curioso”, o “fuçador” (como muitos chamam) em menos de 2 anos ja comecei fazer Reballing e BGA de placa mãe (se vc se diz profissional mesmo sabe muito bem o quanto dificil é isso) então vc pode ver o nivel em q cheguei.. somente me esforçando, indo em busca, claro.. não concordei 100% com o post mas acredito q muito melhor q um curso, muito melhor q teoria, é por em pratica, arriscar, muitas vezes “tomar no c*” são maneiras q fazendo uma vez nunca irá esquecer.. 😉

  3. Quer ganhar dinheiro com informática, ou internet, quer?… quer?…, meu filho não existe isso mais, nos estamos em 2016, tudo o que você pensar já esta criado, e se você quiser reinventar uma roda, ou aprimorar ela, já existe rodas aprimoradas, invente então uma coisa o habito de entrar em uma boa fila de recrutamento para um emprego qualquer, ou então morra tentando criar um sitezinho qualquer ou um softwarerzinho tipo cadastro de produtos que pode ser até em delphi, tente… tente… vender para ver no que dá, vai dar nada inocente, informática e só para o Facebook olx, par perfeito, WordPress, microsoft, ibm, samsung, etc… etc… e informática e só para Google com o androide dela, se tentar criar seu aplicativo terá que esperar umas 4 horas até que ele seja compilado e ainda cheio de erros graves, e seu PC ainda queima por causa da falta de memoria, e duro ne?!!, mas informática não da dinheiro a ninguém hoje!!!

    • Não é bem assim. Não vivo só de internet e informatica, mas dá para ganhar sim um bom dinheiro, tenho alguns empreendimentos na internet que me rendem uma boa grana no final do mês. Com certeza já houve tempos melhores, mas ainda dá para ganhar uma renda extra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge