Início dicas 6 Dicas Para Criar Fotografias Interessantes

6 Dicas Para Criar Fotografias Interessantes

28
4
COMPARTILHAR
fotografia - fotografo
créditos: "anjosdacultura.blogspot.com"

1. Ângulos  inesperados

Muita pessoas tem o costume de procurar as melhores posições para tirar suas fotografias,  mas se esquecem de explorar os mais diversos ângulos possíveis.

Não tenha medo de clicar! Tente clicar em diversos ângulos de cima, frente, traseira e vários outros ângulos. Depois confira todas as fotografias tiradas uma a uma e escolha as que você achar melhor.

2. Use um tripé

Quem procura qualidade em suas fotografias, não devem esquecer do uso do tripé. Ao utilizar um tripé você não precisa se preocupar com a vibração ou movimentos de sua mão. Fotografias tiradas sem o uso de um tripé, costumam ficar um pouco distorcida, devido a pequenas vibrações de sua mão.

fotografia - fotografo
créditos: “anjosdacultura.blogspot.com”

3. Fundo é muito importante

A maioria das pessoas cometem este erro, esquecendo-se de dar a devida importância para o fundo, o resultado é imagens de má qualidade; mesmo quão bonito o assunto seja. Fotografias que tinha tudo para ser um grande destaque, não consegue a devida atenção se o fundo é pobre. Um bom fundo consegue dar vida às imagens. Então é muito importante verificar o fundo antes de clicar e tirar sua fotografia.

Obs: Evitar os elementos que tiram `a atenção do assunto principal.

4. Fotografia suave

Não tenha pressa! A maioria das câmeras digitais tem a opção de meio clique; este é para focar o elemento, só depois de focado, terminar de apertar o botão. Se clicado com pressa o aparelho de fotografia não conseguirá compor a imagem corretamente, havendo pequenas distorções. Mantenha a calma e você conseguirá compor a fotografia de uma maneira muito impressionante.

5. Fique perto do Alvo

Este é com certeza um dos truques mais importantes em uma fotografia. Ninguém pode negar que a fotografia mais atraente é a quela que mostra os mínimos detalhes corretamente. O sorrido de um bebe, uma gota de chuva em uma pétala de rosa não parece ficar bem em uma fotografia, se não for tirada de forma correta. Então procure sempre que possível ficar perto do seu  assunto (alvo), Lembrando que o quadro não deverá ficar vazio. Tente preencher corretamento o quadro juntamente com o seu assunto (alvo).

6. Explore o seu dispositivo de fotografia corretamente

A ultima dica é: Procure conhecer e entender o seu dispositivo de fotografia, pois assim você conseguirá obter o máximo de qualidade que seu aparelho consegue oferecer. As câmeras digitais de hoje em dia vem com vários recursos disponível como: estabilização de imagem, detecção de face, detecção de sorriso, zoom ótico, zoom digital e muito mais. Um breve conhecimento de todos esses recursos podem ajuda-lo a obter os melhores resultados em suas fotografias.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, em primeiro lugar: Muito obrigado por publicar dicas tão legais e úteis para nós, achei super bacana a ideia de escolher bem o plano de fundo de nossas fotos, de nada adianta se preocupar com equipamento, iluminação ou o anglo mas sabe algo que trabalha em conjunto com o Plano de fundo é o alvo visual da foto, ambos tem de estar em harmonia… faltou explorar o conjunto da obra ( usando o anglo com a iluminação )

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge