Super Absurdo! Playstation 4 custando $R4.000,00 no Brasil

Eu! Queria! Saber! Qual é o motivo do preço absurdo de $R4000,00 do playstation 4 no Brasil. O Brasil é um dos países que mais arrecada impostos de todos os tipos possíveis. Será que é este o motivo? Será que o imposto de importação é mais caro do que o preço do aparelho em si? A sony anunciou o preço do aparelho nesta quinta-feira (17/10/2013) e argumentou que entre 60% a 70% do auto custo final do PS 4 corresponde a impostos de importação. Será isso verdade?!

Os economistas não acharam explicação para o auto custo do aparelho; “Samy Dana” professor de finanças da Escola de Economia de são paulo Fundação Getúlio Vargas (FGV) disse: “Mesmo que levando em conta a tributação não há uma explicação concreta para um vídeo game que custa US$ 400 dólares nos USA custar $R 4 mil reais no Brasil (Cerca de US$ 1,85 mil dólares )“.

O brasil tem o preço do PS4 mais caro do mundo

Entre os países que a Sony já anunciou o aparelho, o Brasil é o que teve o preço mais alto de todos. O segundo lugar ficou para o nosso vizinho, a Argentina, em que o aparelho pode ser comprado pelo valor de $R 2,4 mil. Vejam que a diferença do valor do console entre o Brasil e a Argentina é de $R1,6 mil, valor esse que da para comprar quase dois consoles PS4 nos USA. Isso é um absurdo!

Veja a tabela de preços do Playstation 4 no mundo:

preços do playstation 4 no mundo

 

Font: g1.globo.com

One Comment

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print