Alternativa para quem não tem assinatura do Microsoft Office

A evolução:

Com a popularização do computador, a forma com que lidamos com documentos foi mudando gradativamente. Antes o que era escrito a mão, feito na máquina de escrever ou impresso agora é digitalizado. Mas a pergunta é: como criar, manipular ou visualizar todos esses documentos digitais?

Muitos usam a famosa suíte Office da Microsoft, que é paga nas versões mais robustas e recentes, outros usam suítes gratuitas como Apache, LibreOffice entre outras. Quando precisamos de tais ferramentas nos smartphones, ainda temos a opção da suíte Office, que muitas vezes pode se tornar um incômodo para quem quer trabalhar com pequenos documentos e não deseja pagar por um produto do tipo.

Alternativa ao Microsoft Office

Para resolver esse problema, mencionado acima, as lojas de aplicativos contam com uma infinidade de ferramentas gratuitas para manipulação de documentos digitais, uma delas é a suíte Kingsoft Office.

kingsoft office -alternativa ao microsoft office
kingsoft office -alternativa ao microsoft office

Disponibilizando ferramentas para edição de slides, documentos, planilhas e leitor de PDF, a Kingsoft Office é uma suíte perfeita para quem não abre mão de ter os documentos salvos no smartphone e não deseja, ou não precisa, fazer um investimento grande para ter tais ferramentas.

Com um melhor aproveitamento em tablets, mas ainda muito eficiente até mesmo em pequenos smartphones, a suíte conta com uma interface simples e intuitiva e um menu inicial contendo todos os documentos do seu smartphone criados no aplicativo separados por formato. O aplicativo é todo em inglês, mas é de fácil utilização devido a sua organização impecável com ícones claros e objetivos.

 

Ao clicar em New Document, é possível escolher o tipo do documento a ser criado entre os quatro disponíveis. Depois de criado, você tem as opções de compartilhamento, seja por e-mail ou enviando diretamente para o serviço de armazenamento na nuvem de sua preferência. Para abrir documentos em PDF e demais arquivos, basta clicar em All Documents que te levará a uma tela contendo absolutamente todos os arquivos do seu smartphone que podem ser editados no aplicativo.

O aplicativo é gratuito e atualmente encontra-se disponível apenas para Android. Há também as versões para desktop que se encontram no site da empresa. Para baixar o aplicativo, basta clicar no link abaixo que te levará para a página do mesmo na GooglePlay.

Kingsoft Office

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print