Início tutoriais Aprenda como desinstalar um programa no windows 7

Aprenda como desinstalar um programa no windows 7

20
0
COMPARTILHAR

Tutorial para iniciantes

Você vai aprender neste artigo como desinstalar um programa no windows 7 tudo passo a passo.

Quando você instala um programa em seu computador, em qualquer sistema operacional não só no windows 7, o programa que está sendo instalado cria pastas e arquivos para ele em locais específicos e a grande maioria deles gravam arquivos no registro do sistema, para que o programa rode adequadamente, então não basta simplesmente você ir até a pasta onde está gravado os arquivos do programa e deleta-la, porque não é só ali que ficam os arquivos e registros necessários para o funcionamento do programa, o que você tem que fazer é utilizar o desinstalador disponível pelo sistema operacional ou programa de terceiros, no nosso caso nós iremos utilizar o próprio desinstalador do windows 7. Siga os passos abaixo:

Desinstalar um programa no windows 7

Siga os passos abaixo para desinstalar um programa no windows 7, o sinal de “>” indica o local que você tem que acessar:

Clique no > menu iniciar >painel de controle;

Para facilitar, certifique-se de que no canto superior da tela em “Exibir por: ” esteja como “Exibir por: Categoria”;

Em Programas clique em “desinstalar um programa”;

como desinstalar um programa no windows 7

Encontre o programa que você deseja deletar selecione-o e clique em desinstalar (localizado loga acima da lista de programas instalados);

Dara-se inicio a desinstalação, bastando agora seguir os passos  do desinstalador que pode variar de programa para programa.

Pronto! Depois de seguir os passos mostrados acima você já terá desinstalado o programa corretamente.

Programa não desinstala, possíveis soluções:

  1. O programa que você está tentando desinstalar não pode estar aberto, feche-o;
  2. Existem programas que necessitam que seus navegadores de internet estejam fechados;
  3. Pastas ou arquivos que são necessários para a desinstalação foram deletados. Neste caso você terá que instalar o programa novamente para depois realizar a desinstalação.

Obs: Caso você não esteja conseguindo desinstalar o programa e está dando alguma mensagem de erro, tente pesquisar na internet por este erro, para que possa corrigir o problema ou deixe à baixo nos comentários que tentaremos ajudar o mais breve possível.

Espero que tenha ajudado, clique em curtir, compartilhe e deixe seu e-mail na barra lateral direita do site para que possa receber as mais novas dicas sobre computadores e dispositivos móveis!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge