Início Backup e segurança Armazenamento Em Nuvem (cloud): backup online de seus documentos

Armazenamento Em Nuvem (cloud): backup online de seus documentos [dicas]

15
1
COMPARTILHAR

Proteja seus arquivos (fotos, documentos, vídeos, etc…) utilizando o armazenamento em nuvem.

Armazenamento em nuvem, nada mais é do que armazenar arquivos online (na internet), o que funciona também como um backup (cópia de segurança), pois armazenamentos de dados na nuvem, é uma excelente forma de manter os dados num local seguro.

Além de poupar espaço no dispositivo ( como computador, tablet, Smartphone, etc…), os arquivos estarão acessíveis por qualquer aparelho com acesso a internet.

Confira nossas dicas de serviços de “armazenamento em nuvem grátis”!

armazenamento em nuvem
armazenamento em nuvem

Serviços de Armazenamento em nuvem Grátis

Existem no mercado vários serviços de armazenamento em nuvem, tanto gratuito como pago. Separamos neste artigo alguns destes que oferecem o serviço gratuito.

Google Drive

armazenamento em nuvem - google drive
armazenamento em nuvem – google drive

O Google Drive, com certeza é uma ótima oportunidade de manter os seus dados seguros. Neste serviço, para o armazenamento em nuvem, o usuário terá gratuitamente, atualmente 15 GB de espaço para guardar os seus arquivos.

Através deste serviço, além do armazenamento de dados,  o usuário poderá ainda criar vários tipos de documentos, como arquivos de texto, planilhas, formulários, apresentação, e até mesmo desenhos.

Os arquivos também podem ser compartilhados através da internet. Bastando configurar o nível de compartilhamento para cada arquivo ou pasta.

Para agilizar o trabalho, pode-se instalar o software do Google drive no computador.

É fácil também acessar os arquivos a partir de qualquer dispositivo. Basta fazer o download do aplicativo que está disponível na Google Play (android) ou Apple Store.

Dropbox

armazenamento em nuvem - dropbox
armazenamento em nuvem – dropbox

O Dropbox foi um dos primeiros serviços de armazenamento em nuvem que surgiu, fazendo o maior sucesso. Atualmente, o Dropbox oferece 3 planos de serviço: Básico, Pro e Empresas.

No plano básico, é gratuito, e o usuário inicia com 2GB disponíveis para o armazenamento de dados, no em tando é possível liberar mais espaço grátis, uma das formas, é indicando amigos, rendendo 500 MB por cada indicação, aumentando em até 16 GB somente por indicações; no plano Pro, 100 GB; e em Empresas espaço ilimitado.

O compartilhamento no Dropbox é muito simples, basta convidar qualquer pessoa para compartilhar uma pasta qualquer no seu Dropbox, e essa será como se estivesse no computador da própria pessoa, Sendo possível também enviar links para pastas ou arquivos específicos no seu Dropbox.

O Dropbox também está disponível em dispositivos móveis. Acompanhe de perto os seus arquivos, a partir dos aplicativos do Dropbox disponíveis para aparelhos mobile.

armazenamento em nuvem - app dropbox mobile
armazenamento em nuvem – app dropbox mobile

Box

armazenamento em nuvem - box
armazenamento em nuvem – box

Este é mais um serviço de “armazenamento em nuvem” disponível. O grande diferencial deste serviço está no compartilhamento de arquivos e na colaboração em tempo real. Ideal para realizar trabalhos em grupo.

Outra grande vantagem é de ser um API aberta, sendo talvez o serviço de armazenamento em nuvem que mais se integra com aplicações de terceiros. No próprio site do Box drive, encontra-se inúmeros serviços, que vão desde extensões para Gmail, editar e visualizar arquivos do AutoCAD, leitor de imagens em OCR, entre outros, a grande maioria destes recursos são gratuitos, mas também existem os pagos.

OneDrive

armazenamento em nuvem - onedrive
armazenamento em nuvem – onedrive

O OneDrive (anteriormente SkyDrive , Windows Live SkyDrive Windows Live Folders ) é um serviço de armazenamento em nuvem oferecido pela gigante Microsoft, e, faz parte dos serviços do Windows Live (gamas de serviços do windows online), sendo ideal para quem utiliza os serviços da microsoft, pois tem total integração com outros produtos, incluindo o Windows Phone.

O OneDrive oferece 7GB de espaço inicial para o usuário fazer o armazenamento de dados. Como no Google Drive, aqui também o usuário poderá criar e editar arquivos, como documento de textos, planilhas, etc… estes são compatíveis com os do Microsoft Office.

Para agilizar o trabalho, pode-se baixar o aplicativo que está disponível para computador e dispositivos móveis.

Bem, estas foram 4 dicas para que você proteger os seus documentos utilizando o armazenamento em nuvem.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bacana essa matéria. Por motivos de segurança venho utilizando a Salva Dados e nunca tive nenhuma problema em recuperar meus arquivos. O que é bacana nesse programa é que os arquivos ficam criptografados em um servidor seguro e somente eu com uma senha customizada posso abrir tais arquivos quando preciso recuperá-los. Vale a pena dar uma conferida: http://www.salvadados.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge