Avast não inicia? Resolvendo o problema!

Erro ao iniciar o Avast

O Avast não está iniciando! quando você tenta iniciar ou atualizar o programa, dá uma mensagem de erro dizendo que o serviço do avast não esta em execução, então você desinstala o programa,  instala novamente e nada… Pesquisei sobre este problema na internet  e vi que existe muitas pessoas passando por este mesmo problema. Depois de muita pesquisa (bem exausto) sem sucesso, resolvi instalar um outro anti-vírus, rodei o programa em busca de vírus que poderiam estar causando o problema e nada. Então o único jeito era tentar tudo de novo desinstala e instala… Até que depois de muita tentativa consegui resolver o problema, que aliás erá muito mais simples do que eu imaginava.

Resolvendo

Para resolver o problema que não estáva deixando o programa iniciar,  siga estes passos:

O primeiro passo é desinstala-lo.

veja: como desinstalar um progrma no w7.

Deletar a pasta Raiz: Depois de desinstalar o avast teremos que achar a pasta raiz em que o avast estava instalado, “pois quando você desinstala alguns programas, estes podem não remover alguns arquivos e pastas”, no caso em que o avast não estava iniciando, era justamente alguns destes arquivos que são deixados para traz na hora da desinstalação, Então para resolver o problema deletamos a pasta raiz. No meu caso a pasta raiz estava em: C:\programa files com o nome de “AVAST Software“. Então o que fiz foi deleta-la (AVAST Software) completamente!

Instalar novamente: Depois de desinstalar o avast e deletar a pasta raiz, então é só instalar o Avast free normalmente que o problema será resolvido.

Compartilhe!:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

  1 comment for “Avast não inicia? Resolvendo o problema!

  1. setembro 3, 2013 at 1:43 am

    Ainda bem que temos uma pessoa que com toda boa vontade vai nos orientando a respeito de problemas que temos em nossas máquinas. Só posso dizer Obrigada.

Deixe um comentário!