Início destaques Backup com Win 7: Proteja seus dados contra pane no pc

Backup com Win 7: Proteja seus dados contra pane no pc

7
3
COMPARTILHAR
backup
imagem utilizada do site http://farm4.staticflickr.com/ url original: http://farm4.staticflickr.com/3257/3235627669_09d3c29a92.jpg

Backup windows 7: 

Neste artigo irei mostrar para vocês como é fácil separar seus arquivos pessoais dos arquivos utilizados pelo sistema, fazendo-se um backup em tempo real no Windows 7.

backup pc

Já pensou se você perder todos os seus downloads, imagens ou seus documentos pessoais, caso seu computador de alguma pane e seja preciso formatá-lo. Todo mundo sabe que ao formatar o computador ou seja o hd, tudo o que estiver nele será apagado. Para aqueles que não sabiam, agora já estão sabendo.

 

Tenha mais de uma partição no hd

Para poder utilizar essa dica que darei logo abaixo é de suma importância que você tenha mais de uma partição em seu hd, caso contrário será impossível realizar o backup dos arquivos em tempo real. Se o seu pc não tiver mais de uma partição em seu hd, então será necessário criar uma outra partição.

 

Criando backup de arquivos no Windows 7

No Windows 7 existe a opção de criar mais de um usuário para o sistema. O backup de arquivos que iremos configurar agora será em cima destes usuários criados. Faça um teste. Vá no painel de controle -> contas de usuários e crie um novo usuário com o nome de usuário-teste. Agora vá no disco c -> usuários e lá você ira encontrar uma pasta criada como o nome de usuário-teste. O que iremos fazer é mudar como o Windows gerencia estas pastas, mudando para outra pasta em outra partição. backup computador: Então todos os arquivos desses usuários criados ficarão em outra partição.

 

super administrador :

O primeiro usuário criado pelo sistema é o usuário padrão um super administrador. Ou seja, ele pode tudo. Só que neste usuário nós não conseguiremos realizar o backup de arquivos em tempo real, pois o Windows criara as pastas no local especifico somente dos usuário criados após a configuração . Usaremos este usuário somente para configurar o backup. Depois de configurado o backup de arquivos. Todos os arquivos dos outros usuários criados desde a área de trabalho até as pastas de músicas e imagens irão para o destino que iremos especificar na configuração. Ou seja, um backup completo e em tempo real.

Segue agora os passos para configurar o backup de arquivos no Windows 7.

 

Criando a pasta usuários:

Vá à partição que você deseja utilizar para ser feito o backup (usarei o disco D) e crie uma pasta chamada de “usuarios”.

 

Configurando o backup:

Clique no menu iniciar e no campo de pesquisa logo abaixo digite “regedit”. Irá aparecer uma janela com o nome de Editor do Registro, agora do lado esquerdo da tela acesse KKEY_LOCALMACHINE->SOFTWARE->Microsoft->Windows NT->CurrentVersion->ProfileList.

Dentro de ProfileList do lado direito da tela procure por “ProfilesDirectory” e de dois cliques. Vai abrir uma caixa de texto, aqui é onde fica as pastas criadas para os usuários do computador. Então mudaremos este valor para “D:\usuarios” e clicamos em ok. Tudo pronto, agora é só reiniciar o pc para que a configuração tem efeito.

 

ProfilesDirectory mudar valor - backup
mudando o valor de ProfilesDirectory

Testando a configuração do backup de arquivos

Agora que já está tudo pronto então iremos criar um novo usuário como nome de usuário-teste. Entre em painel de controle e em contas de usuários clique em adicionar ou remover contas de usuários, depois em criar uma nova conta e crie uma conta de usuário (no meu caso criarei usuari-teste). Reiniciamos o computador e entraremos na nova conta que foi criada, Depois iremos ao disco D (no meu caso) e na pasta usuários. Então veremos que uma nova pasta foi criada com o nome do novo usuário. Clicamos nela e veremos todas as pastas deste novo usuário. Sinal de que tudo esta funcionada como pretendido.

Dica: Agora você pode criar um usuário com o perfil de administrador, para que de agora em diante este seja o seu usuário padrão. Assim seus arquivos estarão protegidos caso seja preciso formatar o pc, onde será formatado somente a unidade c na qual está somente os arquivos do sistema.

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia amigo.

    Essa configuração muda apenas para usuários criados, mas ainda assim, tem que se manter a pasta de usuários na unidade C:\ pois tem a pasta publica e a pasta padrão para novos usuários.

    Como faço para mudar tudo para outra unidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge