caneta stylus inteligente com luz e poder de movimento [ Apple patente ]

No ultimo dia 20, a Apple fez um pedido de uma nova patente, caneta stylus. A ideia é criar um dispositivo de entrada com a finalidade de melhorar e facilitar a criação de projetos de desenhos; trazendo recursos como criar rapidamente traços de espessuras desejadas, captação de cor de objetos do mundo real para utilizar no mundo digital e vários tipos de sensores que auxilia e agilizar ainda mais o trabalho do usuário.

apple stylus
apple stylus

O novo projeto da Apple foi revelado no dia ultimo dia 20 pelo escritório de patentes dos EUA. A canete stylus apresentada, contará com uma ponta extensiva, o que permite tirar proveito do recurso “touch screen” (toque na tela) para o ajuste da espessura do traçado, dispensando o uso de ferramentas dos softwares gráficos utilizadas para esta finalidade, o que facilita a vida dos usuários economizando tempo na criação do trabalho.

apple stylus brush
apple stylus brush

A ponta da caneta foi construída de várias fibras com sensores de luz, o que a transforma em uma verdadeira ferramenta de conta gotas para obter cores de objetos do mundo real e transferir para o mundo digital; bastando somente passar a caneta sobre o objeto, e utilizar aparelhos de telas compatíveis, capaz de fazer o reconhecimento da cor.

apple stylus extendable
apple stylus extendable

Outros recursos tipos de recursos podem vir juntos ao aparelho, como giroscópio, acelerômetro e também sensores relacionados a Motion Detection. A Apple não revelou nada sobre quando dará inicio a fabricação do produto, tão pouco sobre quando este estará disponível no mercado!

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print