Carregamento remoto poderá ser uma realidade em 2015

Já pensou se você pudesse carregar a bateria dos seus dispositivos móveis remotamente? Essa poderá ser a nossa realidade em 2015. Graças a Ossia Inc. que está trabalhando para que isso aconteça  muito em breve. Recentemente, no TechCrunch Disrupt, onde apresentou o que eles estão chamando de “Cota technology”. Ele pode fornecer energia direcionada para vários dispositivos de até 30 metros de distância sem fios.

As pessoas poderam usar “Cota technology” não apenas para carregar seus dispositivos móveis, mas também poderá carregar controles remotos, controle de video games, câmeras, e muitos outros dispositivos.

Durante a sua apresentação na Dsirupt, eles conseguiram carregar um smartphone a uma distância de 10 metros, isso é somente uma amostra do poder que esta tecnologia tem a nos oferecer daqui à alguns anos.

“Temos desenvolvido a Cota technology com cautela durante os ultimos 6 anos”, disse  CEO Ossia, Hatem Zeine. “Ao revelar pela primeira vez uma energia remotamente(sem fio), eficiente e segura, Ossia espera mudar tudo o que você acha saber sobre energia sem fio. “Cota technology” vai liberar a imaginação dos deigners de produtos e empresários a nível mundial para inovar e criar novos produtos que existiriam em um estado completamente sem fio, estando sempre ligado e pronto para uso.

A “Cota technology” consiste em um carregador e um receptor. Receptores serão construídos em aparelhos ou baterias e o carregador vai encontralos automaticamente, sinais de carregamento serão enviados aos receptores. Isso pode acontecer a uma distancia de até 30 metros e poderá lidar com vários receptores ao mesmo tempo.

Confira o vídeo

fonte: talkndroid

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print