Início dicas Veja Como Abrir PORTAS do ROTEADOR!

Veja Como Abrir PORTAS do ROTEADOR!

12
0
COMPARTILHAR
abrir portas roteador
abrir portas roteador

Pra que abrir portas do roteador?

Abrir portas do roteador, torna-se necessário quando um programa especifico precisa de tal configuração para o seu funcionamento, como por exemplo, programas compartilhadores de arquivos (tipos torrents), jogos, mensagens, ftp, etc… Para jogos e programas de compartilhamento de arquivos, as vezes é preciso liberar portas no roteador para que estes funcionem de forma correta e sem perda de conexão.

abrir portas roteador
abrir portas roteador

Abrir PORTAS do ROTEADOR

Abrir portas diretamente nas configurações do roteador não é nada fácil, somente usuários mais avançados tem o conhecimento necessário para realizar tais configurações, e para que estas funcionem de forma segura. Para facilitar essa tarefe, existe um programa que facilita e muito a realização dessas configurações, e qualquer um pode realiza-las, o programa chama-se ‘Simple Port Forwarding ‘.

O programa “Simple Port Forwarding ” é uma excelente opção para essa finalidade, o programa tem a vantagem de possuir uma interface bastante amigável e de fácil compreensão, possuindo uma boa base de dados de roteadores (inclusive com images). O Simple Port Forwarding informa para o roteador qual porta foi aberta para determinada função, gerenciando e se comunicando com o roteador.

Baixando o Simple Port Forwarding , na pagina de download você pode encontrar mais informações sobre este programa.

Abrir PORTAS do ROTEADOR:

Informando o roteador: Para abrir portas do roteador, basta que o usuário escolha o seu roteador na lista de roteadores disponível no programa, caso não consiga encontrar, acesse o menu “Tools > Update > Databases (Routers & Ports)” e atualize o programa, afim de obter na lista o seu roteador, sem mesmo assim o seu roteador não aparecer na lista, você pode acessar “Tools > Router Not Listed? (Click Here)” e informar o seu roteador, para que seja solicitado ao desenvolvedor a inclusão do seu roteador na lista de roteadores.

Inserindo o Ip: Agora você deve identificar o seu endereço IP, clique no botão “Detect Router IP”(botão com símbolo de duas setas vermelhas), será identificado automaticamente. Você pode obter o mesmo através do CMD do windows: aperte as teclas WIN + R, digite cmd e aperte enter, no janela que abir (CMD)  digite ” ipconfig “. Procure pelo IP em “Gateway Padrão “.

Nome de usuário e senha: Digite o seu nome de usuário e senha para efetuar o login no roteador. Normalmente é o padrão, especificado no manual do roteador. O Simple port forwarding já possui vários destes, que já estão pré configurados com o nome de usuário e senha padrão.

abrir portas do roteador - simple port forwarding
abrir portas do roteador – simple port forwarding

Finalmente: Para adicionar uma nova porta, clique no botão de + Localizado na parte inferior do programa, ou, acesse “File > Add Port/s”. Você pode escolher entre os programas ou jogos disponíveis e configurados automaticamente no programa, basta selecionar e clicar no botão “ADD”, caso o programa ou jogo não esteja na lista, solicita a inserção, na aba “Add Custom” e inserindo as informações sobre o mesmo, ou através da opção “Program/Game not in the database? Request it” para que o desenvolvedor do programa faça por você. Obs: Esta última opção pode ser um tanto quanto demorada, já que é feita por intermédio de uma pessoa interna ao programa.

Finalizando: Depois de habilitar todas as portas, clique no botão “Update Router” para que atualize as informações.

Removendo portas: Para remover uma porta, basta seleciona-la na lista e clique em ” File > Remove Current Ports”.

Veja se tudo está funcionando

Clique em “tools > Test Your Port Forwarding”, na janela que abrir clique em “Begin” para dar inicio ao teste.

Se surgir qualquer dúvida sobre o programa e suas configurações, pode acessar o menu “Help > Visit Website” e ir direto para o site do desenvolvedor, lá você contará com um FAQ(perguntas frequentes) e um fórum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge