Como Melhorar o Desempenho da Placa de Video - imagem 1

Como aumentar a capacidade da placa de vídeo On-Board

Para quem tem um computador ou notebook, que utiliza placa de vídeo On-Board, podem melhorar a capacidade de memória utilizado por ela, aumentando consideravelmente seu desempenho.

Algumas das placas de vídeo onboard contém certas configurações que podem melhorar o desempenho do seu computador, em especial no que se refere à memória compartilhada por ela, o que pode ser alterado rapidamente.

O que é placa gráfica on board?

placa de vídeo é um dos componentes mais importantes para a interação entre o usuário e o computador. Saber um pouco mais sobre o dispositivo pode ajudar, quando usuário quiser exigir uma pouco mais do PC para exibir imagens e vídeos. Descubra a diferença entre uma placas de vídeo onboard e offboard, e conheça um pouco mais sobre a função do hardware.

Elas já vêm integradas na placa-mãe do computador, estrutura que faz com que parte da memória RAM seja usada como memória de vídeo. A placa onboard não usa uma memória à parte para funcionar, ela integra “tudo em um”. As placas onboard atendem bem as tarefas simples, mas nem pense em rodar games mais avançados!

Vantagens:

  • Reduz o custo do computador, já que a placa onboard vem com todos os dispositivos inclusos, fazendo parte da placa mãe;
  • Quem não tem como principal foco jogos avançados no PC ou assistir filmes em alta definição.

Desvantagens:

  • O desempenho do computador fica comprometido dependendo da quantidade de itens utilizado;
  • O processador acaba tendo que executar tarefas dos dispositivos integrados.

1 thought on “Como aumentar a capacidade da placa de vídeo On-Board

Deixe um comentário

CommentLuv badge