Início destaques Como aumentar o alcance do WiFi

Como aumentar o alcance do WiFi [3 Dicas rápidas]

22
0
COMPARTILHAR
aumentar alcance do wifi -repetidor de sinal wifi
aumentar alcance do wifi -repetidor de sinal wifi

Como aumentar o alcance do WiFi e ter o sinal com qualidade em todos os cômodos da casa. Confira!

Existem várias maneiras para ampliar o sinal Wifi. Entre elas, a mais básica, é deixar sempre o roteador atualizado, atualizando o seu Firmware. Existe também um aparelho chamado de repetidor WiFi. Você não conhece ou nunca ouviu falar em um “repetidor WiFi”? Então saiba que talvez este seja a sua solução. Mas antes das dicas vamos a uma rápida explicação de como funciona e como é transmitido o sinal WiFi.

Sinal WiFi

sinal wifi
sinal wifi

O Sinal WiFi é como o sinal de uma antena de rádio, ou seja é transmitida em ondas de rádio. Este sinal perde força (qualidade) a medida que se distancia da fonte de transmissão, e também ao passar por obstáculos como as paredes da casa, por exemplo. Aparelhos que emitem ondas de rádio também podem interferir na qualidade do sinal WiFi, como microondas e telefones sem fio. Preparamos 3 dicas rápidas para contornar estes problemas e aumentar o alcance do WiFi, tendo assim um sinal de melhor qualidade em sua casa!

Existem, basicamente, três maneiras de aumentar o alcance do WiFi:

  1. Posicionar o roteador em um local estratégico da casa;
  2. Trocar o roteador por um outro de melhor qualidade;
  3. Ou utilizar um aparelho repetidor WiFi.

Posicionando o roteador em um local estratégico

roteador -posição ideal
roteador -posição ideal creditos: http://countrymilewifi.com/

Como vimos, o sinal WiFi fica prejudicado ao distanciar da fonte de transmissão e encontrar obstáculos, como as paredes da casa, por exemplo. Para minimizar este problema e aumentar o alcance do WiFi, o roteador deve ficar em um local alto, na parte central da casa. Nessa posição, o sinal WiFi é melhor distribuído, cobrindo a maior área possível.

O sinal WiFi sofre interferência dos aparelhos eletrônicos que transmitem sinal de rádio. Portando, não deixe aparelhos que transmitem ondas de rádio próximo ao roteador; como telefones sem fio e microondas, por exemplo.

Trocar o roteador Wireless

Você pode trocar o seu roteador por um de melhor qualidade. Para isso, na hora de comprar o roteador, o segredo é: você deve verificar qual o alcance máximo do sinal transmitido e optar por roteadores que possuem antenas externas, elas fornecem uma melhor transmissão do sinal. E comprar roteador de marcas conhecidas e renomadas. Mas se o problema é a quantidade de obstáculos, interferindo no sinal WiFi, o jeito então é optar por um repetidor WiFi.

Repetidor WiFi

aumentar o alcance do WiFi
Repetidor WiFi: aumentar o alcance do WiFi

O repetidor WiFi foi criado, justamente, para melhorar o alcance do WiFi. O que o aparelho faz, como o próprio nome sugere, é captar o sinal WiFi e repeti-lo, com uma maior amplificação. Você pode utilizar quantos repetidores for possível. Não há limitação. Para utilizar estes aparelhos, basta conectar-los na tomada em pontos estratégicos da casa. Evitando assim os obstáculos que podem estar atrapalhando a transmissão do sinal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge