Como Aumentar a velocidade do PC ou Notebook – 5 dicas

como aumentar a velocidade do PC ou Notebook - Dicas
como aumentar a velocidade do PC ou Notebook – Dicas

Aumentar a velocidade do PC

Os Computadores ou Notebooks, estão cada vez mais avançados e rápidos, porém com o tempo de uso, estes começam a apresentar problema de lentidão e travamento. Separamos para você 5 dicas de como Aumentar a velocidade do PC, e aproveitar ao máximo seu sistema.

1 ) Desinstale Programas

Muitas vezes, o excesso de programas instalados afeta o desempenho do seu PC. Também quando um programa não é removido completamente, mesmo que conte com um bom desinstalador próprio. Portanto, a nossa primeira dica Para Aumentar a velocidade do PC é: fazer uma análise de tudo o que está instalado no sistema e desinstalar por completo o que não for necessário.

Uma excelente ferramenta para desinstalar completamente os programas é o Revo Uninstaller, software que você pode baixar no Baixaki. Ele tem quatro opções de desinstalação, sendo uma delas bastante avançada, pois além de apagar as pastas relacionadas ao programa removido, ela executa uma verificação no registro e no disco rígido para garantir que nenhum arquivo sem utilidade fique no HD.

2) Tenha espaço no HD

Uma dica importante é tomar cuidado com o espaço disponível no HD. Quanto mais o HD é ocupado, mais lento ele fica para conseguir achar um dado específico em meio a tantos outros.

Há vários programas que ajudam você a saber quais são os “comilões” do espaço de um HD. Um deles é o WinDirStat, que, além de criar gráficos, também mostra o espaço que diferentes pastas ocupam no computador.

3) Desfragmente o Disco

Com a movimentação frequente de arquivos (exemplo: instalação e desinstalação de programas, adicionar e deletar arquivos), é normal que o disco rígido fique fragmentado, causando certa lentidão. Para resolver esse problema, muitas vezes é preciso desfragmentar o HD. O Windows conta com um aplicativo nativo para a tarefa. Ao desfragmentar o HD, consequentemente irá Aumentar a velocidade do PC, uma vez que o acesso aos dados, será mais rápido, pois estes estarão reunidos, e, não fragmentados!

4)Apague os dados desnecessários

É comum que o sistema operacional acumule arquivos não utilizados e que o registro mantenha entradas não mais válidas. Um dos melhores programas para executar a limpeza e agilizar, Aumentar a velocidade do PC, é o CCleaner, um famoso e eficiente limpador.

Ao abrir o programa, observe os botões à esquerda. Em “Cleaner”, há opções para limpar os arquivos temporários do Windows, apagar históricos e diversos outros dados dos seus navegadores de internet e limpar arquivos da Lixeira.

5) Atualize os drivers

Outra dica muito importante também é atualizar os drivers da placa mãe do seu PC. Para isso descubra o nome e modelo da sua placa mãe, entre no site do fabricante e baixe todos os drivers do sistema e instale para melhorar significamente seu desempenho.

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print