Início conversor de audio Como Converter Videos

Como Converter Videos

9
0
COMPARTILHAR

Veja o método mais simples de converter videos para outros formatos, basta selecionar o vídeo que você quer converter e escolher entre os inúmeros formatos para o qual vai converter.

Depois de testar e ter muita dor de cabeça com inúmeros programas conversores de vídeo, até que enfim um dia consegui encontrar um programa que realmente cumpre o que promete. Confira!

O programa que eu indico, até mesmo por ser totalmente gratuito é o “Format Factory”, com certeza ele é um dos melhores! Mas antes, quero explicar um pouco sobre o que é converter videos, para aqueles que não conhecem muito bem esse negócio de converter, e, logo após explicarei como utilizar o programa para converter videos.

O que é preciso saber antes de converter videos

Afinal, o que é converter vídeo e para que realmente isso serve? Não entrarei muito em detalhes, só irei explicar o básio. Se você quiser se aprofundar mais, é só pesquisar sobre o formatos e tipos de arquivos.

Converter um vídeo, quer dizer, pegar um vídeo de um determinado formato (Exemplo: flv,wmv,etc…) e passa-lo para outro formato (Exemplo: avi, rmvb, mp4, etc…). Isso é feito para que seja possível reproduzir o vídeo em um determinado aparelho, software ou aplicativo ou para reduzir o tamanho do arquivo do vídeo.

Antes de converter videos, se for para reproduzir em um aparelho ou software de computador, você precisa primeiro saber quais os formatos o software ou o dispositivo consegue reproduzir. Para isso, basta fazer uma pesquisa rápida no Google digitando “formatos de videos compatíveis” e em seguida o nome do software ou do aparelho. Assim você saberá para qual formato converter.

Como Converter Videos

Como dito anteriormente, para converter videos nós iremos utilizar o “Format Factory”. Veja o nosso artigo: como baixar e instalar o Format Factory.

Depois de instalado, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Format Factory;
  2. no lado esquerdo, clique em vídeo;
  3. Clique em um dos formatos, esse será para qual o vídeo será convertido;
  4. Na janela que abrir, clique no botão “adicionar arquivo”;
  5. Daí, selecione os vídeos que você deseja converter, e clique no botão abrir;
  6. Abaixo dessa mesma janela, no campo “Pasta de Destino”, você pode alterar a pasta onde os arquivos convertidos vão ficar, para isso clique em “Alterar”;
  7. Depois de já ter selecionado os vídeos e configurado a pasta de destino, clique no botão “ok”;
  8. Clique no botão iniciar para começar a converter o vídeo, daí é só aguardar o termino conversão.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge