Como Escolher um Notebook: 6 Dicas importantes que irão te ajudar!

Comprar Notebook: qual escolher?

como escolher um Notebook: Veremos neste artigo 6 dicas imperdíveis para que você possa comprar o notebook adequado às suas necessidades. Quando as pessoas pensão em comprar um notebook, simplesmente a grande maioria vão às lojas e escolhem o mais bonito, o que tem mais espaço em disco ou maior quantidade de memória. Mas o que essas pessoas não sabem é que não é somente estes itens que defini o melhor notebook ou o notebook adequado para o seus trabalhos.

Dica numero 1: Descubra a sua necessidade!

O principal de tudo na escolha de um notebook, é saber o que você pretende realizar com ele. Se você quer um notebook exclusivamente para acessar a internet e suas redes sociais, ler e escrever e-mail’s, você não precisará de um super notebook, uma vez que não irá utilizar todo o potencial do aparelho, e consequentemente estará jogando dinheiro fora. Agora se você gosta de assistir filmes em HD, faz algumas edições de imagens (ex: usando photoshop), gosta de jogos mais pesados, mas não importa em obter o máximo de qualidade nos jogos, então um mode de médio desempenho já estará de bom tamanho. Agora… se você é um jogador nato, e gosta de obter o máximo de qualidade nos jogos, ou trabalha com editores gráficos, editores 3d… então você precisará de um notebook mais robusto e mais potente.

Resumindo: Antes de comprar o note book, anote todas as tarefas que você deseja realizar como ele, e baseado nisso você terá uma melhor ideia de qual notebook escolher.

comprar notebook
créditos: www.falandodeviagem.com.br

Dica numero 2: Requisitos do sistema

Uma grande forma de saber o real potencial de que um notebook precisa ter, e que ninguém pesquisa por isso, é os requisitos do sistema para um determinado programa ou jogo. A grande maioria dos programas e jogos mostram os requisitos mínimos que um computador precisa ter para conseguir rodar o programa ou jogo de forma adequada e sem nem um travamento. Com base nesses requisitos você conseguirá, por exemplo, saber o quanto de memória seu notebook precisa ter, e também verá vários outros itens como processador e espaço em disco. A dica é: pesquise pelos requisitos mínimos do programa ou jogo mais pesado de que você pretende rodar. Lembrando de que ao abrir vários programas ao mesmo tempo o consumo de memória ram será maior bem como, bem como o uso do processador; e não esquecendo do sistema operacional.

Dica numero 3: Duração da bateria

A duração da bateria e um fator muito importante, principalmente se você costuma utiliza-lo por muitas horas fora da tomada. A melhor opção são as baterias do tipo íons de lítio. Estas possuem cargas mais duradouras e tem uma vida útil bem maior que as demais, seu custo não agravará em nada no preço total do notebook.

Outro detalhe importante, é sempre comprar notebooks em que os fabricantes ofereçam baterias separadamente, assim você sempre terá uma bateria reserva caso a sua descarregue, e procure por modelos de baterias de pelo menos 6 células (quanto mais células, mais tempo levará para que esta se descarregue).

Dica numero 4: Tamanho da Tela

Outro fator muito importante  é o tamanho da tela do notebook, esta definirá o tamanho do aparelho. Uma coisa que as pessoas deveriam saber é que o tamanho da tela influenciara, não só, no consumo de energia, mas também no desempenho geral do notebook. Pois quanto maior a tela, mais processamento a placa de vídeo irá realizar e o aumento de consumo será maior,bem como o consumo de memória ram. Sem contar de que um notebook muito grande, fica mais difícil de trasporta-lo, em quanto um menor caberá em qualquer bolsa ou mochila. Mas isso vai depender das suas necessidades.

Dica numero 5: Conectividade

Fique atento as características de conectividade que seu aparelho deverá ter. Seu notebook deverá ter o minimo de conectividade possível, para que você não fique frustado após a compra.

Veja as principais conectividades:

  • Porta USB: No minimo duas portas USB,uma para o mouse e outra para a impressora.
  • Saídas de video: HDMI, DVI, com estas saídas você conseguira por exemplo conectar seu notebook em aparelho de TV ou um projetor.
  • Redes sem fio: Ter o sinal wi-fi é muito importante, pois assim você conseguirá conectar o seu notebook a sua rede wi-fi, por exemplo compartilhando a internet.

Dica numero 6: Recursos adicionais

Existem notebooks com muitos recursos que não são essenciais para o seu funcionamento, mas pode ajudar e muito na hora do seu trabalho. Veja alguns deles:

  • Teclado com iluminação led: as teclas do teclado se iluminam para que facilite a localização das mesmas em ambientes escuros;
  • Webcam: se você gosta de conversar pela internet com seus amigos em chamadas de vídeo, então você não poderá abrir mão desta tecnologia (a grande maioria dos notebooks já oferecem esta tecnologia).
  • Conexão 3G ou 4G: Muitos notebook’s hoje em dia oferecem suporte a cartões “SIM” para o acesso a redes 3G ou 4G, dispensando outros dispositivos para este fim.
  • Tela sensível ao toque: Notebook’s com tela sensível ao toque começaram a ser comercializados logo apos o aparecimento do windows 8, dispensando assim o uso do mouse.

Você tem mais dicas? ou quer dar a sua opinião? Escreva à baixo nos comentários o que você acha sobre os notebook’s.

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print