Início Análise Como escolher uma placa mãe para jogos

Como escolher uma placa mãe para jogos

37
3
COMPARTILHAR

Para escolher uma placa mãe para jogos é preciso atentar para alguns detalhes. Ela é Um dos itens mais importantes na hora de montar um Computador gamer de qualidade. Pense no futuro ao escolher a sua placa mãe.

Uma boa placa mãe para jogos, não quer dizer que tenha que ser a mais cara do mundo. Existe no mercado várias opções de placas baratas e de boa qualidade.

Ao escolher uma placa mãe, verificar se ela esta dentro dos novos padrões de tecnologia, como os novos padrões de memória ram e verificar se o Socket do processador é compatível com os mais novos processadores do mercado, é muito importante. Pois no futuro você poderá fazer um bom upgrade, melhorando o desempenho do pc.

computador para jogos - placa mae Zemanta Related Posts Thumbnail

A placa mãe que você escolher deverá ter:

  • Memória ram: Pelo menos dois slots de memória ram ddr3 de suporte até 8 GB de memoria.
  • Socket do processador: O socket vai depender do tipo de processador que você pretende adquirir. Se é AMD ou Intel. Um processador com quatro núcleos rodando em torno de 3.0 Ghz já está de bom tamanho, lembrado de comprar sempre os modelos mais recentes, pois assim você garante sempre a melhor tecnologia.
  • Suporte à placa de vídeo: o formato mais recente é o pci express, adotado por todas as placas mãe mais recentes. O ideal seria a versão 3.0, mas você poderá utilizar tanto placas de video na versão pci express 3.0 ou menor, que irá funcionar normalmente. O que acontece é que o desempenho ficará um pouco limita ao utilizar uma de video com pci express 3.0 em um slot pci express 2.0, mas nada que será percebido.
  • SLI / CRossfire: Há quem Recomenda procurar placas mãe que tenham suporte ao SLI ou CrossFire. Assim, caso não tem muito dinheiro logo de inicio para investir em uma placa de vídeo mais potente, você pode optar por comprar uma um pouco mais em conta e no futuro colocar outra placa de vídeo, dobrando assim o poder de processamento gráfico. Os jogos ainda não estão bem otimizados para essa tecnologia, mas isso deve mudar com o tempo.
    • Uma placa mãe muito boa para realizar o CrossFire ou SLI é a  Asus P8Z77-LGA, esta placa mãe está com um preço bem acessível.
      computador para jogos - placa mae p8z77
      créditos: kabum

       

Bem, esse é o básico sobre como você deve escolher uma placa mãe para jogos.

O que você achou deste artigo? Deixe seu comentário… Se gostou, compartilhe!

3 COMENTÁRIOS

  1. muito boa a dica gostei estou querendo motar um pc game pois tenho uma placa mae asus p8h61 e uma placa de video geforce 550 ti de i gb qual a dica que vc me da fica legal

    • tenho um pc Intel CORE i3 processador 3.2, memoria ram 4gb hd 500 tem uma placa de 512 GeForce nao roda o jogo METRO fica lento de mais
      que eu devo fazer pra melhorar o meu pc.

      • Em qual resolução e qualidade gráfica você está rodando o jogo? As placas da série 500 já estão bem ultrapassadas, tente pegar uma mais recente. Isso vai depender da qualidade que você quer jogar e quanto você tem para investir. Para jogos atuais você pode optar por: GTX 760; Radeon R9 290; R9 270X (ótimo custo); HD 7950; GTX 660. essas placas estão bom preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge