Início android Como Fechar Aplicativos no Android

Como Fechar Aplicativos no Android

12
1
COMPARTILHAR

Veja como Fechar aplicativos no Android, aplicativos abertos ou em segundo plano. Muitos usuários acham que para fechar um app basta sair que tudo estará resolvido, mas você verá que não é bem assim. Confira!

Como Fechar Aplicativos no Android? Temos várias opções:

como fechar aplicativos no android

Você pode simplesmente tocar no botão voltar ou no botão menu para que apareça na tela a opção sair, exit ou fechar aplicativo. Muitos programas são realmente encerrados com estes procedimentos, mas caso não encontre esta opção e para ter certeza de que ele será encerrado, podemos utilizar o gerenciador de aplicativos , que se encontra em configurações, e forçar uma parada, siga estes passos abaixo:

como fechar aplicativos no android -gerenciador de aplicacoes

  1. Toque na parte de cima da tela do seu aparelho e role para baixo;
  2. Na tela que abriu, toque no desenho de uma engrenagem no canto superior direito da tela;
  3. Role a tela para baixo, encontre e acesse o Gerenciador de aplicativos;
  4. Em gerenciador de aplicativos, Clique no aplicativo desejado e depois para fechar toque em Forçar Parada.
  5. Pronto, o programa foi totalmente encerrado.

Atenção!: Existem vários apps que continuarão rodando em segundo plano e ficarão consumindo energia e diminuindo o tempo restante da bateria. Para fechar estes aplicativos ou serviços, os passos são semelhantes aos mostrados acima, a diferença é que temos que utilizar a guia executando do gerenciador de aplicativos.

Como fechar aplicativos em Segundo Plano no Android:

Alguns são necessários: Muitos app do Android rodam em segundo plano, ou seja, sem que o usuário perceba. Alguns deles são realmente necessários, como é o caso dos antivírus e serviços indispensáveis para o bom funcionamento do aparelho. Mas, fora estes, podemos desativar todos os restantes.

Para ver se realmente o programa foi fechado e se não existe algum serviço dele rodando em segundo plano, temos que faze-lo através da guia executando do gerenciador de aplicativos, que se encontra em configurações.

Siga os passos:
como fechar aplicativos no android em segundo plano -gerenciador de aplicacoes

  1. Toque na parte de cima da tela do seu aparelho e role para baixo;
  2. Na tela que abriu, toque no desenho de uma engrenagem no canto superior direito da tela;
  3. Role a tela para baixo, encontre e acesse o Gerenciador de aplicativos;
  4. Em gerenciador de aplicativos, clique na opção executando (aqui ficará todos os apps que estão sendo executados em segundo plano);
  5. Clique no aplicativo ou serviço desejado e depois para fechar toque em Parar.
  6. Pronto, o serviço em segundo plano foi encerrado.

Dica!: Você pode utilizar aplicativos que facilitam o gerenciamento dos recursos do seu aparelho Android, como é o caso do Battery Doctor, um aplicativo para economizar bateria. Ele verifica quais aplicativos estão sendo executados e permite que o usuário feche-os com apenas 1 toque! Ao fechar, será mostrado o quanto do tempo de descarregamento da bateria o usuário ganhou.

Bem, neste artigo você viu como Fechar Aplicativos no Android, do jeito convencional ou por meio do gerenciador de aplicativos, onde é possível fechar os apps em segundo plano. Ou, utilizar um app que facilita o gerenciamento destes recursos.

O que você achou deste artigo? Deixe seu comentário… se gostou compartilhe!

1 COMENTÁRIO

  1. Rapaz…eu sempre aperto o botão do meio e saio fechando tudo que aparece kkk esse negócio do parar eu só faço as vezes quando os aplicativos ficam ainda rodando…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge