Início Hardware como saber qual memória ram comprar

como saber qual memória ram comprar

11
1
COMPARTILHAR

Para saber qual memória RAM comprar, você precisa saber qual o tipo de memória RAM que a sua placa mãe suporta (se é ddr, ddr2 ou ddr3). E, se a dúvida for a respeito da capacidade da memória, basta você saber para o que o computador será utilizado, se for para realizar somente trabalhos escolares e acessar a internet ou se é para utilizar programas mais pesados como jogos, por exemplo.

Descobrindo o tipo de memória compatível

tipos de memoria
créditos: http://www.bixnet.com/sdddddddramc.html

Para saber qual memória RAM comprar e qual é compatível com o seu computador, basta você saber o nome e modelo da sua placa mãe e fazer uma breve pesquisa no Google por memórias compatíveis. Veja um exemplo de busca: “memória suportada M5A78L-M LX/BR”. Onde “M5A78L-M LX/BR” é o nome da placa mãe. Daí você saberá qual memória comprar, se DDR, DDR2 ou DDR3.

MHz: Depois de descobrir o tipo de memória ram, aí é só escolher a memória pela sua velocidade (MHz) suportada da placa mãe. Quanto maior o “MHz” da memória, mais rápido ela irá trabalhar no acesso aos dados. Fazendo com que o computador carregue mais rápido os programas na tela. Mas para isso o computador precisa ter a quantidade de memória certa.

saber qual memória ram comprar -Em Capacidade

Depois de saber qual memória ram comprar é hora de saber a capacidade de memória RAM que um computador deve ter. Então é preciso verificar quais serão os tipos de programas utilizados, e fazer o cálculo de consumo de memória RAM. Para isso, deve-se somar a quantidade de memória RAM que o sistema operacional precisa para funcionar corretamente juntamente com à dos programas que serão utilizados.

Podemos resumir o computador em três categorias: configuração básica, média, e avançada.

Básica: 2 a 3 GB: Utilizado para realizar tarefas básicas como acessar a internet, realizar trabalhos escolares, ver vídeos… um computador que não irá utilizar programas mais pesados como jogos, editores de videos e imagens, por exemplo.

Média: 4 a 6 GB: Essa configuração eu diria que é a ideal, aqui o usuário pode utilizar programas um pouco mais pesados, pode trabalhar com mais de um programa e pode jogar jogos sem problema nenhum. Lembrando que para jogos o que manda é a placa de vídeo, a memória irá ajudar no carregamento do jogo. Essa, diria que é a configuração do entretenimento.

Avançada: 8 GB ou mais: Esta é para quem trabalha com muitos programas abertos ao mesmo tempo, projetistas 3d, para quem faz edição de vídeos e imagens e para os mais entusiastas. Esta, eu também eu diria que é a configuração ideal para jogos pesados.

1 COMENTÁRIO

  1. ola bom dia, amigo, realmente foi de grande utilidade pra mim, apenas fiquei na duvida de que nesta placa existe 2 slots de memoria, onde ja tem duas memorias 512mb x 266mhz cada, uma vez que o upgrade possibilita até 2gb esta poderia ser uma memoria de 2gb 533mhz ou tem que usar duas de 1gb 533mhz cada. Aguardo resposta muito grato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge