Como ter o Microsoft Office de graça, sem pirataria.

Microsoft Office de graça, desfrute dos recursos do pacote Office mais utilizado do mundo sem pagar nada por isso!

O Microsoft Office é uma suíte de aplicativos para escritório que possui os programas essenciais para sua vida profissional. As funcionalidades do pacote vão desde editor de textos , planilhas a gerenciadores de e-mail e contatos.

Por se tratar de um programa bem completo, o seu preço pode ser bem salgado, especialmente se você só o utiliza para pequenos trabalhos e nem desfruta de recursos avançados do programa. Segundo o site da Microsoft, seu pacote mais básico (Word, Excel, PowerPoint, One Note), denominado Office Home & Student 2013, atualmente, sai por R$ 259,00. Já seu pacote o Office Professional, que é o mais completo (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Publisher, Acess), sai a R$ 1.179,00. Lembrando que todos os pacotes citados são para utilização apenas em um computador.

microsoft office

Somente analisando esses dados já se percebe que um estudante universitário, por exemplo, não pode adquirir uma suíte de aplicativos como essa. O que abre espaço para opções gratuitas como o Br Office e até mesmo o Google Drive, que possui editor de arquivos online.

Utilizando o Microsoft Office de Graça

Como relatado acima, a Microsoft, Pensando nisso, e para não perder mercado para os seus concorrentes gratuitos, lançou sua plataforma online de aplicativos para escritório. O Office Online veio como uma solução simples para problemas do dia-a-dia como, por exemplo, aquela edição final em sua apresentação de PowerPoint da faculdade.

A ideia é simples, pegar aqueles recursos mais básicos de seus aplicativos e disponibiliza-los gratuitamente na plataforma One Drive. Para acessar o Office Online basta ter uma conta Microsoft, serve também aquela sua antiga conta do MSN com final hotmail.com. Logo é só fazer login no sistema por esse LINK.

Microsoft Office de Graça no ONE DRIVE

Após o login no sistema, você é apresentado à plataforma One Drive. Aqui você armazena arquivos na nuvem e pode acessa-los de qualquer dispositivo que suporte o sistema. Para acessar o Office Online, acesse pelo menu superior a opção One Drive, uma janela é aberta e você é apresentado a todos os recursos online do Office.

Acessar recursos One Drive
Acessar recursos One Drive

Além da ferramenta de gerenciador de e-mail do Outlook, contatos do aplicativo Pessoas e o calendário, você tem acesso aos quatro principais aplicativos do Office, o Word, Excel, PowerPoint e One Note.

microsoft office de graça -recursos one drive
microsoft office de graça -recursos one drive

Criando arquivos

criar documentos no One Drive
criar documentos no One Drive

Ao clicar em qualquer um dos quatro ícones principais da suíte Office Online é aberta uma janela antes de se iniciar o programa. A primeira opção simbolizada por um “+” cria um novo documento em branco, a opção “Procurar Modelos” detecta nos servidores da Microsoft alguns padrões criados por usuários para o aplicativo selecionado. A terceira e ultima opção abre um documento dentro do armazenamento em nuvem do seu One Drive.

Tudo na nuvem

Uma das grandes vantagens do Office Online é que tudo é automaticamente salvo das nuvens. Ou seja, o documento está constantemente atualizando seu arquivo para evitar perdas de dados, tudo isso é claro, nas nuvens.

salvar documentos no One Drive
salvar documentos no One Drive

Também é possível baixar uma cópia para seu computador ou dispositivo removível, facilitando o transporte de seu arquivo para outro PC por exemplo. Também é possível salvar seu documento em PDF, deixando-o pronto para distribuição.

Nem tudo são flores

Embora utilizar o Microsoft Office de graça na web seja uma mão na roda, ela infelizmente é feita somente para os usuários mais básicos. Ou seja, se você deseja utilizar recursos avançados, já conhecidos de seu programa favorito, ele provavelmente pode não estar disponível.

Uma das diretrizes do programa é que ele seja somente para edições rápidas e trabalhos mais simples de serem feitos. Porém, não deixa de ser uma ferramenta extraordinária como sempre foi e, futuramente pode ter melhorias para agradar a todo tipo de usuário.

NOTA: A ferramenta Office online é disponibilizada gratuitamente desde que se tenha uma conta Microsoft, seu recursos são limitados, porém, promete agradar a maior parte dos usuários.

Escrito por Felipe Henrique de Souza

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print