Início dicas Como transformar um hd interno em externo

Como transformar um hd interno em externo

60
0
COMPARTILHAR
transformar hd interno em externo

Neste artigo você verá como é simples transformar um hd Interno em externo.

O que você irá precisar:

Para transformar um hd interno em externo, só o que você vai precisar é escolher um case para hd, que nada mais é do que uma gaveta onde você irá colocar o hd interno, e assim transforma-lo em externo, que será ligado ao computador por meio da entrada USB.

transformar hd interno em externo

O Case já vem acompanhado de uma fonte, para o funcionamento do hd e também acompanha um cabo USB para fazer a conexão com o pc. Todos os modelos acompanham um manual de instalação. Daí é só seguir esse manual, que alias é bem simples. Mas antes de comprar, você deve escolher um case para HD que seja compatível com o seu modelo.

Escolha o modelo adequado

Você deve escolher o modelo (tamanho) compatível com o seu HD, ou seja, 3,5 para hd normal e 2,5 para hds de notebooks. E também verificar se ele é do tipo IDE ou SATA. Para isso é só olhar o tipo de conexão na parte traseira do seu HD, veja a imagem abaixo:

2011-08-28_001134_hdd_ide_vs_sata2s

Existe também Case para HD de modelo grande, que irá servir tanto para hds maiores como também para HDs menores, mas optar por este modelo, só se você for utiliza-lo para mais de um tipo de hd, caso contrário não irá compensar devido ao preço ser um pouquinho mais salgado.

Vídeo – transformar HD em HD externo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge