Início android Como usar o Google Now, guia rápido

Como usar o Google Now, guia rápido

17
0
COMPARTILHAR
como usar o google now

Neste guia rápido de como usar o Google Now você verá como é simples utilizar as suas incríveis funcionalidades.

“Google Now é um assistente pessoal inteligente, disponível para o sistema operacional Android. Uma extensão do aplicativo Google Search, criado para ser utilizado por comandos de voz, para responder perguntas, fazer recomendações, e agir, fazer vários pedidos a um conjunto de serviços na web”

Em dispositivos como o Moto X, no qual o aparelho é otimizado para este recurso, ele funciona até com a tela apagada e faz coisas que você talvez nem imaginasse. Como se não bastasse, o Google disponibilizou este assistente pessoal até mesmo para usuários de Iphone e Ipad. Se você já tem um dispositivo Android vamos ver como utilizar melhor essa ferramenta.

como usar o google now

 

OK GOOGLE NOW”

É necessário dizer apenas esta simples frase para ativar este assistente pessoal no seu Android. Com uma gama incrível de comandos, o Google Now chegou para ficar. Enquanto outros assistentes pessoais só funcionam em Inglês, o Google Now entende e fala em Português do Brasil. Perguntando para ele mesmo o que é o Google Now, ele nos responde.

Como usar o Google Now -Siga os Passos:

1 – INSTALAÇÃO

Na maioria dos dispositivos Android a partir do ano de 2012 já possui o Google Now em seu pacote de aplicativos pré-instalados. Então veja se no seu menu de aplicativos há um aplicativo chamado Google, como na figura abaixo.

google search -aplicativo android

Seu dispositivo já possui esse aplicativo instalado? Parabéns! Esqueça a instalação e passe para o próximo passo.

Caso não tenha, para instalar o aplicativo é muito fácil. Abra o Play Store, e use a busca para achar o aplicativo “Pesquisa Google”. Toque em Instalar -> Aceitar e pronto! Toque em Abrir para ver o App. Veja as imagens abaixo:

como usar o google now -INSTALACAO

2 – ABRINDO O GOOGLE NOW PELA PRIMEIRA VEZ

como usar o google now -premeiros passos

O Google Now começa apresentando cards, ou sugestões, baseados nas suas buscas recentes no Google e na sua atual localização. Até mesmo a paisagem no topo muda de acordo com a hora e o local que você está.

google now -cards

3 – COLOCANDO A MÃO NA MASSA

Apesar de ser muito legal, não é pelos cards que as pessoas ficam maravilhadas com o Google Now, mas sim pelas suas características como assistente pessoal. Assim, com o aplicativo aberto, diga: “OK, Google!” e em seguida dê um dos comandos abaixo:

com o aplicativo aberto, diga: “OK, Google!” e em seguida dê um dos comandos abaixo:

  • Abrir (Ex: “Abra o Gmail” / “Abra o Facebook”)
  • Criar um evento na agenda (Ex: “Crie um evento na agenda: jantar no sábado às 10 da noite”)
  • Mapa de (Ex: “Mapa do Parque Ibirapuera, São Paulo”)
  • Rotas para ou Navegar até (Ex: “Rotas para a Avenida Bias Fortes, 382, Belo Horizonte, Minas Gerais” ou Navegar até a Praça da Sé, São Paulo”)
  • Postar no Google+ (Ex: “Postar no Google+: estou indo viajar”)
  • Ir para (Ex: “Ir para Google.com.br”)
  • Enviar e-mail (Ex: “Enviar e-mail para José de Souza – Assunto: sapatos novos – Mensagem: não vejo a hora de mostrar para você meus sapatos novos, ponto final”)
  • Lembrete (Ex: “Lembrete: comprar leite”)
  • Definir alarme (Ex:”Definir alarme para 19h45, marcador, tirar a roupa da máquina”)

Estes são apenas alguns dos principais comando do Google Now, se você perguntar qualquer coisa ela irá pelo menos fazer uma busca. Vale lembrar que com exceção ao Moto X, todos os comandos necessitam de uma conexão com a Internet.

Mergulhe no Google Now e você terá um assistente a cada dia mais inteligente, e personalizado para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge