Dicas Comprar Computador: 2 Super Dicas para comprar um que dure muitos anos

Vou dar duas dicas super importantes para vocês comprarem um computador que dure muitos e muitos anos. Se você não souber direito como escolher o seu computador (comprar computador), talvez daqui a alguns anos você terá que comprar outro, pois o seu já não dará mais suporte as tecnologias que estão por vir.

A grande maioria das pessoas, principalmente as que estão comprando o seu primeiro computador, costumam escolhe-lo de maneira errada. Um dos grandes fatores disso acontecer é o fato de que muitas dessas pessoas não entendem nada de computador, e na hora que vai comprar computador o vendedor explica de maneira errada, como você tem que escolher o seu computador.

Como as pessoas costumam escolher um computador

O vendedor chega e fala para a pessoa:_Olha, esse computador aqui é muito bom ele tem dois gigas de memória ram, HD de 500 Giga, monitor de 20 polegadas e já vem com windows 8… ou windows 7…. Dai a pessoa fala: _Nossa! Realmente é muito bom mesmo! Vou levar.

Bem… é assim que a grande maioria das pessoas costumam escolher um computador. Mas será que essa é a maneira correta de escolher um computador? Não, não é só isso que você precisa saber. Para saber como escolher um computador… um computador bom… e que dure muitos anos, você precisa saber algo à mais; claro que você deverá levar em conta tudo o que foi falado acima, mas o que você tem que saber é que “memória, HD e monitor” não diz nada se o computador é um computador bom, veloz e muito menos se você vai poder utiliza-lo por muitos anos. Confira abaixo duas super dicas de como você tem que escolher um computador.

1 – Comprar computador que tenha suporte à linha de processadores de última geração

Compre um computador pensado em melhora-lo no futuro. Mas como assim? Muitas pessoas não sabem, mas o computador… tem como você melhora-lo, colocar mais memória, mais hd, trocar o processador, e muitos outros mais. É assim que você vai garantir que o seu computador dure por muitos e muitos anos, pois com o avanço dos softwares e da tecnologia é necessário ter um computador melhor, mais veloz, com mais memória, e é pensando nisso que você tem que escolher o seu computador.

A primeira pergunta que você deve fazer ao vendedor é: _Esse computador da suporte aos processadores de última geração? Se ele não souber responder, não fique surpreso, pois muitos dos vendedores, principalmente os de lojas de eletro eletrônico, não tem muito conhecimento nesta área.

Me lembro uma vez, quando eu fui comprar um computador em uma loja destas de eletro eletrônico, quando eu perguntei para o vendedor: _”olha eu gostaria de comprar um computador barato, mas com suporte a linha de processadores de ultima geração, pois mais na frente pretendo trocar o processador por um outro mais veloz”. Ele respondeu: _ Mas não tem como trocar o processador do computador! Cara, eu fiquei indignado… como uma pessoa que trabalha vendendo computador, não sabe como este funciona! O vendedor não precisa ser técnico, mas tem que saber e conhecer as partes de um computador, qual o papel de cada uma, tem que acompanhar a evolução, tem que saber “o que é melhor e o que não é” para depois vender o seu produto (computador).

Então a primeira dica é: procure comprar computador que tenham suporte aos processadores de última geração. Não estou dizendo que tem que ser um computador que tenha o processador mais caro do mundo, mas sim o que tenha “suporte”  à linha de processadores de última geração. Ou seja, computadores com suporte aos processadores da linha  i da Intel (i3, i5, i7) ou os modelos FX da AMD.

Quando você compra um computador com suporte aos processadores de última geração, você já esta comprando um computador com suporte a todas as melhores tecnologias mais recentes disponíveis, assim você pode comprar um computador mais barato no momento e quando necessário um computador mais potente, você vai melhorar o que já tem, ao invés de comprar outro computador.

Então se você não tem muito dinheiro para investir em um computador, ou não quer gastar muito em um computador mais potente no momento, compre um computador com o processador mais barato das linhas de última geração ( I da Intel ou FX da AMD ) e mais na frente você pode trocar o processador por outro da mesma linha, só que mais potente (que com certeza estes vão estar bem mais baratos).

processadores amd ou intel - comprar computador
comprar computador – prcessadores da Intel e AMD
Créditos: turtlers.com

Obrigatório Saber: Os processadores que o seu computador vai dar suporte, vai depender da placa mãe do computador. As placas-mãe que dão suporte aos processadores i da Intel, são as que tem o Socket “LGA1155” e as que dão suporte aos processadores FX da AMD, são as que tem o Socket “AM3+”, Socket do processador é o lugar onde o processador é encaixado na placa mãe. Procure saber mais sobre placas-mãe, pois este é o item mais importante do seu computador é ela quem vai dizer o que o seu computador vai suportar ou não.

Placa mãe - comprar computador
comprar computador – placa mãe

2 – Gabinete: Compre um computador com Gabinete grande ou médio

A segunda dica é: compre um gabinete grande ou médio.

Gabinete é a caixa onde vai todos os componentes do computador. Se você comprar um gabinete muito pequeno, não haverá uma boa circulação de ar dentro do mesmo e haverá um aumento de temperatura em seu interior e consequentemente diminuirá a vida útil dos componentes. Você deve escolher um gabinete com tamanho médio ou grande, assim você estará garantido que os componentes de seu computador tenham uma vida longa, por causa da boa refrigeração que um gabinete grande consegue oferecer.

comprar computador - gabinet
comprar computador – gabinet
Créditos: tecnologia.br.msn.com

Se você seguir estas dicas na hora de comprar o seu computador, com certeza você terá um computador muito bom ou mesmo excelente por muitos e muitos anos.

2 Comments

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print