Como montar um PC para jogos: Saiba o Que Faz a Diferença!

Como montar um pc para jogos:

Veja neste artigo tudo o que você precisa saber para montar o seu computador para jogos. Reunimos as melhores e mais importantes  informações para quem pretende comprar um computador para jogos. Você verá o que realmente faz a diferença!

icon-lightbulb-o Dica: Para quem pretende usufruir do melhor que a tecnologia dos computadores tem a oferecer, é preciso ir mais fundo. Uma dica é fazer um curso rápido de montagem e manutenção de computadores, sendo online é muito barato, em torno de 60 reais. Mesmo que você não pretenda trabalhar nesta área, os conhecimentos adquiridos serão de extrema importância. Vale muito apena o investimento!

Para montar um PC para jogos você tem que:

  1. Escolher a placa mãe adequada:
    Ela é um dos  itens  mais importantes, pois é ela que vai ditar quais os componentes o seu computador irá suportar. Mas isso não quer dizer que tenha que ser a placa mais cara. Existe no mercado, várias opções de placas baratas e de boa qualidade. Daí é preciso saber escolher a placa mãe adequada.
  2. Memoria ram:
    Escolha a memória compatível com sua placa mãe. A memória ram não é o item que vai te dar o maior desempenho nos jogos, mas vai ajudar bastante, principalmente na hora dos loads. O importante é escolher, pelo menos, 4GB de ram ou 8GB para uma maior seguraça. Saiba mais
  3. Placa de vídeo:
    Este com certeza é o item mais importante na hora de montar um PC para jogos. É a placa de video que vai definir quase que por completo o desempenho de seu pc para jogos, então fique bastante atento à este item. Não se deixe levar pela quantidade de memória. Você tem que analisar outros itens da placa de vídeo. Saiba mais
  4. Processador:
    Para ajudar a placa de vídeo à obter o máximo do seu Computador para jogos, você terá que comprar um processador compatível com a placa de vídeo. Ou seja, aquele que acompanha o desempenho da placa de vídeo, entregando os cálculos na proporção e velocidade necessária. Saiba mais
  5. HD ou SSD?:
    Estes, não irão te dar nem uma performance nos seus jogos, o que acontece é que os jogos carregarão mais rápido dependendo da performance do HD ou ainda mais rápido se for um SSD. Por enquanto o HD é, na minha opinião a melhor opção. O SSD é mais um item de luxo.
  6. fonte de alimentação:
    É muito importante saber como escolher a fonte adequada. Cada componente necessita de uma quantidade de energia para funcionar de forma adequada, na própria embalagem do produto ou manual vem indicando quanto de energia ele consome. O ideal é que você some todos os watts dos componentes, e com base nisso comprar uma fonte equivalente.
  7. Gabinete:
    Bem, já sabemos escolher os melhores componentes para montar o computador para jogos. Agora é hora de montar tudo isso. O mais importante é um gabinete que ofereça um bom espaço interno, para caber todos os componentes, e que ofereça uma boa ventilação interna e tenha vários conectores em sua parte dianteira. Este seria o gabinete ideal.

hd, ssd, fonte e gabinete:

HD

Computador para jogos - hd hard diskO HD não vai te dar nenhum ganho de desempenho nos jogos. O ideal é que você compre um hd de boa qualidade e com bastante espaço disponível, pois os jogos estão ficando cada vez maiores. Agora se você quer que o hd entregue os dados com uma maior velocidade, existe a opção de fazer o chamado “Hd com hide zero”, dois ou mais discos rígidos são agrupados. Dessa forma o hd vai trabalhar como se fosse uma pista de trafego duplo entregando os dados muito mais rápidos. Mas vale lembrar que essa técnica pode ser um pouco arriscada, pois na hora da gravação dos dados se um dos hd’s falhar, todos os dados serão perdidos. No entanto, é o mais rápido, pois a leitura e a gravação são distribuídas entre os discos.

SSD

instalar ssd
ssd

Para uma alta velocidade de leitura e gravação de dados, você pode optar pelo SSD, ao invés do HD. O SSD (Soid-state drive) é muito mais rápidos que o HD, não faz barulho, por não ser construído de partes móveis, como o HD, consumo menor de energia, sendo este construído em circuito integrado semicondutor. A grande desvantagem mesmo, fica por conta do preço, pois o SSD ainda está com um preço bastante elevado. Mas com o tempo, como acontece com qualquer aparelho eletrônico, os preços, com certeza cairão. Outra vantagem também do SSD, é o seu tamanho, que é bem menor que o HD, melhorando o espaço interno do gabinete.

 

Fonte de alimentação

 

fonte alimentacao 850 watts
site da imagem: www.kabum.com.br

Na hora de escolher a sua fonte fique ligado nos Watts, pois o mais importante é optar por fontes que indicam o s watts reais.

Watts Reais:  fique atento quando você for comprar a fonte, pois a maioria vem indicando os watts nominais, quando na real ela entrega muito menos do que o especificado. Então compre fontes que indicam os watts reais e não nominais. Uma fonte que entregue entorno de 500 a 850 watts irá suprir muito bem a maioria dos computadores para jogos. Veja também: aprenda a testar a sua fonte.

Gabinete

A cara do seu Computador para jogos.

computador para jogos
computador para jogos

Bem, já sabemos escolher os melhores componentes para montar o nosso computador para jogos. Agora é hora de montar tudo isso. O que precisamos é um gabinete que ofereça um bom espaço interno, para caber todos os componentes e que ofereça uma boa ventilação interna. Um gabinete muito compacto não é recomendável, pois a ventilação interna não ficará muito boa causando assim um aumento de temperatura e diminuindo a vida útil dos componentes. É interessante comprar gabinetes que tenham várias entradas na parte dianteira, para não ter que ficar arrastando a cpu toda vez que for plugar um joystick ou um fone de ouvido. Por ultimo a aparência do gabinete, aí vai depender do gosto de cada um. Resumindo: procure um gabinete com bastante espaço interno, que venham com coolers  ventoinhas para ajudar a reduzir a temperatura e com várias entradas na parte dianteira.

Bem, é isso aí. Agora é só escolher o seu computador, e… boa diversão!

O que você achou deste artigo? Deixe seu comentário… Se gostou Compartilhe!

5 Comments

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print