Conheça 5 motivos para abandonar de vez o Windows XP

O Windows XP foi um sistema operacional que revolucionou e muito o mundo dos computadores, com ele, as pessoas conheceram uma nova plataforma de desenvolvimento e realizações de tarefas cotidianas ou profissionais.

Mas com o passar do tempo, foram surgindo novos sistemas operacionais da própria Microsoft, que veio com intuito de inovar ainda mais. Porém, o XP fez tanto sucesso, que ainda até hoje, ele é muito usado.

5 motivos para abandonar windows xp
5 motivos para abandonar windows xp

O primeiro sistema lançado pós XP foi o Windows 7, ele fez e faz grande sucesso, e até então se tornou o preferido dos usuários. Logo mais, a Microsoft tornou a lançar em 2011, o Windows 8.

Esse novo sistema operacional, veio com uma proposta de inovação visando tanto computadores como tablets, mas ele não fez sucesso como o seu antecessor Windows 7. Mas o problema não é esse, pois, o Windows 7 se tornou o S.O mais usado nos computadores; mas o XP foi o segundo mais usado, e por fim o Windows 8.

Com esse pequeno problema, a Microsoft visou que o Windows XP é um verdadeiro empecilho para os planos do novo sistema operacional, e com isso, a empresa resolveu enterrar  de vez o antigo sistema operacional. Confira abaixo, alguns dos motivos para você abandonar de vez o Windows XP.

Segurança: O XP como dito, é muito ultrapassado, e com o passar do tempo, surgem novas pragas virtuais com recursos muito mais perigosos, e com isso, ocorre um certo perigo ao utilizar o sistema.

Atualização: Para se manter um sistema seguro, uma das formas mais eficaz, é utilizar as atualizações do próprio Windows, como  a Microsoft não quer mais saber do antigo Xp, ela não disponibilizará mais este recurso.

E a consequência disso tudo tudo, é um sistema altamente vulnerável a hackers e todo tipo de praga virtual. Convenhamos que o próprio Windows não é um sistema seguro, não havendo atualizações então, os riscos são bem maiores.

Suporte técnico: Está com algum problema em utilizar alguma determinada função do Xp? Pois saiba que a Microsoft não irá mais disponibilizar nenhum tipo de suporte técnico para o XP, sendo que qualquer problema que ocorra, você terá que pesquisar e pesquisar para achar algum tipo de solução.

 Ultrapassado: Como o tópico diz, o Windows XP não é mais o de antes, ele já foi bom, mas os tempos mudam, e com isso,  a tecnologia acompanha  a diversificação. O Windows 7 por exemplo, é o sistema mais usado, mas daqui uns tempos, ele será também alvo da revolução computacional.

Compatibilidade e  desenvoltura: Os desenvolvedores de softweres também estão abandonando o Windows XP, sendo que os novos programas e atualizações, não estão sendo pensados para o antigo sistema, portanto, são poucos os softweres que ainda são compatíveis com ele.

Como se isso não bastasse, a arquitetura ultrapassada do XP não suporta as diversas novas ferramentas profissionais do mercado, que exigem mais da capacidade gráfica e da desenvoltura do sistema operacional, e isso é um motivo suficiente para você migrar para o Windows 7.

Conclusão

Você pode conferir que o Windows Xp não representa mais o que ele fazia  antigamente, ou seja, os tempos evoluíram, e com isso, o antigo sistema da Microsoft foi ficando muito ultrapassado para uso pessoal ou corporativo.

Quem persiste em usá-lo, está sujeito à diversos riscos, principalmente agora, que a Microsoft não disponibilizará mais atualizações e nem suporte técnico, e isso fica comprovado a vontade da empresa em fazer o público esquecer o XP.

Se alguém ainda o utiliza, nós aconselhamos trocar o sistema do seu computador para Windows 7 ou Windows 8. Essa medida vai fazer com que o uso do seu computador se torne mais seguro e atualizado, portanto diga não ao Windows XP.

Por: O Notebook

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print