Conheça a 7 Geração de processadores intel

7 Geração de processadores intel (2017), famíla core i (i3, i5 e i7), mais velozes e econômicos que os seus antecessores, totalmente compatíveis com a tecnologia 4k, incluindo recursos de alta performance para multitarefas, filmes, Jogos, edições gráficas, 3d e de vídeo e também para inicar o windows e alternar entre programas e páginas da web mais rapidamente.

Nesta nova linha de processadores Intel são 40 modelos disponíveis divididos em grupos que facilitam na escolha do melhor processador custo benefício para cada aplicação. A cada modelo de processador lhe é atribuído um número de série e uma letra no final, que identificam as suas especificações técnicas e o grupo de série no qual ele pertence, que são: série U, H, K, S T e X.

Atenção! Antes de comprar um processador para instalar em seu computador verifique se a sua placa mãe suporta o modelo desejado. Para isso você deve verificar qual é o tipo de soquete do processador que você pretende adquirir e ver se é o mesmo da sua placa mãe. Soquete é o lugar na placa mãe onde o processador será encaixado, contém o tamanho e a quantidade e disposição de pinos específicos para cada grupo de processadores. Ou você terá que trocar de placa mãe também.

Extreme Edition Série X: O primeiro Processador Intel de 10 núcleos para Desktops

Este é o top dos tops dos processadores Intel para computador desktop. A própria Intel afirma que é o que ele tem de melhor para computadores desktops. São 10 núcleos e 20 threads para proporcionar o maior poder de processamento possível, contando ainda com a ajuda de 25 Megabytes de cache inteligente.

A série i7 69xx/68xx suportam até 40 vias de PCI 3.0, 4 Placas de Vídeo, 4 canais de memória DDR4, são totalmente desbloqueados para Overclocks, incluindo a nova tecnologia Intel Turbo Boost Max 3.0, que aumenta o desempenho em até 15%.

Série U: da 7ª Geração de processadores intel (Portáteis)

A série U faz referência a “ultra low-voltage”, ou seja ultra economia de energia. São a linha da 7ª geração de processadores com maior economia de energia e a baixa temperatura. Construídos especialmente para os portáteis como notebooks, ultrabooks e mini-pcs onde o calor e a economia de energia precisam ser rigorosamente controlados.

Atualmente o números de processadores de 7ª geração da Intel da série U são: 1 modelo i3, 6 modelos i5 e 5 modelos i7.

Série H: da 7ª Geração de processadores Intel (Portáteis)

A série H são a linha de processadores Intel quad-core de alta performance para aparelhos compactos que precisam de maior potência para as suas aplicações. Como Notebooks games e workstations, por exemplo. Sendo 1 modelo i3 (i3-7100H), 2 Modelos i5 e 4 modelos i7.

Série K, S e T: da 7ª Geração de processadores Intel (Desktops)

Estas são as 3 séries da 7ª geração de processadores Intel para Desktops.

Os processadores da série T são voltados para o custo benefício, ou seja, possui uma ótima relação preço/desempenho. Já os da série S são todos aqueles que não possuem uma letra no final do seu número de série, sendo o melhor custo benefício para quem não faz overclock, procedimento que aumentam a performance do processador.

Quem quer adquirir um processador top de linha para seu computador de mesa resta então os da Série K, que são os processadores top de linha para desktops. Neles estão disponíveis um maior número tecnologias e recursos que oferecem uma maior potência para os processadores e maior agilidade nas aplicações. Nesta linha também está o processador dual-core i3 7350k, que promete dar suporte à overclocks para consumidores de menor orçamento.

Ficha técnica

No site oficial da Intel, além de ver a ficha técnica de cada processador, você você ainda pode fazer comparações entre os modelos de processadores para ver quais as diferentes de tecnologias e recursos entre cada um deles.

Bem, este foi apenas um breve resumo sobre quais são a última geração de processadores Intel em 2017. Se você ficou com alguma dúvida, encontrou algum erro ou quer acrescentar algo mais, deixe seu comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

CommentLuv badge