Dica Adsense Expert: Anúncio de cabeçalho por último!

banner de cabecalho por ultimo - dicas adsense expertEsta dica é para quem utiliza banners do Adsense no cabeçalho, onde a taxa de cliques são menores do que em outras posições, mas como é o primeiro a ser lido pelo sistema, ele se torna o mais caro, desvalorizando os outros blocos de anúncio. Para que isso não aconteça faremos com que o Google Adsense leia o bloco de cabeçalho por último, assim os outros blocos receberão valores mais altos, otimizando sua receita como afiliado.

No Adsense, vence quem dá o lance mais alto!

É muito simples entender como funciona o programa de afiliados do Adsense: nele, existem milhares de anunciantes no qual cada um dá seu lança para aparecer por uma determinada palavra-chave. É um verdadeiro leilão, e como nos leilões vence quem dá o lance mais alto.

Os primeiros blocos são os que recebem os valores mais altos

Como você viu, existe um leilão para estipular quais dos anunciantes vão aparecer na página do blog/site do afiliado, mas como o leilão é feito da forma decrescente, ou seja, de cima para baixo, o primeiro bloco recebe o valor mais alto e o preço vai caindo conforme os outros blocos vão surgindo na página.

Se o primeiro bloco não é o mais clicado, faça ele ser interpretado depois

Se o primeiro bloco que aparece não é o que recebe o maior número de cliques, então você está perdendo dinheiro. Esse é o caso dos banners de cabeçalho, que nem sempre são os mais clicados, bem na verdade são os que recebem a menor quantidade de cliques. Mas, não quer dizer que não seja interessante manter o banner de cabeçalho, pois dependendo do tipo de site ele pode melhorar muito os ganhos do afiliado. Então o que temos que fazer é testar, testar e testar…

 

Passos: Interpretando o banner de cabeçalho por último

Depois de entender como funciona o leilão do Adsense, você já sabe agora da importância de mudar a ordem de leitura do banner.

 

Requisitos recomendados

Ter conhecimentos básicos em HTML e JAVASCRIPT ajudará bastante, mas se não tem, não tem importância. Caso o seu site seja WordPress basta seguir os passos abaixo, se não for, basta adaptar os códigos ao seu projeto. Se não conseguir, peça ajuda a colegas ou deixe um comentário logo no final desta página.

Códigos a serem utilizados

  1. Código que você deve inserir no cabeçalho do site. Copie e cole-o no local desejado:

    No WordPress: copie o código acima e cole no Widget de cabeçalho, caso tenha um, ou se o seu tema tenha um local específico para colocar códigos no cabeçalho, cole-o lá.
  2. Código que vai no rodapé do site. Este código deve ser colocado depois da tag </html>:

    No WordPress: No painel de administrador, vá em aparecia e clique em editor; Agora clique em footer.php; Cole este código próximo código apresentado no final do arquivo e depois clique em atualizar arquivo.
  3. Pronto, seu banner de cabeçalho do Adsense agora será interpretado por último pelo sistema do Google, fazendo com que os outros blocos que são mais clicados recebam os lances mais altos.

O que fizemos?

Bem, o que fizemos foi inserir o código do anúncio no final da página, e depois utilizando o código javascript jogamos ele para o cabeçalho do site. Assim ele foi interpretado por último e recebeu o menor valor de lance pelo sistema do Adsense. Nada muito difícil de ser entendido, não é mesmo?

3 Comments

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print