Dicas para economizar dinheiro ao comprar um PC novo

Por mais que a gente tente adiar, a hora de trocar nosso computador por um melhor, sempre chega. A maioria das pessoas foge dessa situação pelos gastos que estão envolvidos, mas nem sempre trocar de máquina significa ter que gastar além do que podemos. Existem duas alternativas: você pode comprar um computador novo ou, peça a peça, montar o seu. Em ambos os casos, é possível economizar.

Comprar um computador já montado ou optar por montar o seu?

Tudo irá depender do uso que você faz ou pretende fazer do PC. Se você usa o computador apenas para acessar a Internet, ver alguns filmes e vídeos ou até jogar alguns jogos que não sejam pesados, comprar um já montado provavelmente é a melhor opção. Existem muitos modelos no mercado que irão atender suas necessidades sem exigir um investimento alto.

Já se você usa o PC como fonte de renda, para trabalhos como edição de fotos e vídeos, ou ainda para jogar games mais pesados, montar o seu próprio computador é uma ótima ideia: além de reaproveitar algumas peças do PC antigo, você poderá escolher em quais novas peças é mais interessante investir. Outra grande vantagem de máquinas montadas é que, grande parte das vezes, elas podem ser aprimoradas recebendo peças melhores com o passar do tempo.

Montado seu próprio PC

  • O primeiro passo é selecionar as peças. Ao fazer isso, é importante estar atento à compatibilidade entre elas, pois nem sempre os componentes adquiridos são compatíveis entre si. Existe um site que será útil nessa tarefa, o PcPartPicker. Ele simula a montagem online de seu computador enquanto você seleciona os componentes e mostra se tudo funcionará em conjunto. Por segurança, ainda é importante contar com a averiguação de um técnico de confiança.

  • Em seguida, vem a pesquisa e a compra das peças. O mais cômodo é comparar os preços e realizar as compras através de lojas de TI que disponibilizem os componentes que você precisará.

  • Chegou a hora de montar o PC. Para cumprir essa tarefa sem erros, é extremamente válido buscar auxílio na Internet. Existem vídeos tutoriais muito bacanas que serão de grande ajuda.

Após ter o computador montado, você precisará escolher e adquirir o seu sistema operacional. Não se esqueça de caprichar nos acessórios e periféricos para complementar e curtir sua máquina nova!

2 Comments

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print