Dieta da água com limão para emagrecer

Ouviu falar na dieta da água com limão e quer saber se, realmente, ela funciona? Então, confira aqui e agora.

Realmente, não é de hoje que se sabe que o sumo de limão pode ser um excelente aliado de quem pretende emagrecer, desintoxicando o organismo, desinchando e ainda aumentando a sensação de saciedade.

Não é para menos que a dieta do limão é conhecida por promover um emagrecimento saudável, por isso mesmo, vem atraindo cada vez mais adeptos.

Mas, o que muita gente não sabe, é que emagrecer é apenas um dos benefícios desta dieta.

Como funciona a dieta do limão

Até aquelas mais complexas, em que a proposta é aumentar a cada dia a quantidade do suco em jejum, ao ponto da pessoa chegar a consumir 15 limões em 24h, o que pode ser bem perigoso.

Mas, embora seja uma dieta do limão, um ponto em comum entre todas essas dietas é procurar seguir uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes, verduras, proteínas magras e carboidratos complexos e redução na quantidade de calorias ingeridas.

Benefícios da dieta do limão

  • Emagrece:ingerir o limão de manhã em jejum é realmente bom, e procurar fazer isso 10 a 20 minutos antes do café-da-manhã descongestiona e desintoxica o organismo.
  • Reduz a ansiedade e a fome:devido à presença de pectina, o limão ajuda a reduzir a ansiedade e a fome por impulso.
  • Diminui vontade de doces:diminui a acidez do organismo, ajuda a melhorar o metabolismo, contribui para a digestão, principalmente das gorduras, e a água com limão também auxilia na redução da vontade de comer doces.
  • Queima calorias: a água morna com o limão também pode proporcionar algumas melhorias na saúde. No momento em que é ingerida, aumenta a temperatura corpórea, equilibrando a temperatura, fazendo com que o organismo precise trabalhar, acelerando a queima de calorias.
  • Auxilia na digestão:  ingerir o limão não apenas antes do café da manhã, mas antes das refeições principais, é muito bom para a digestão, ajudando na produção de saliva e ácido clorídrico, além de estimular o fígado a produzir a bile que participa da digestão das gorduras, e mais, o limão também ajudas a limpar o organismo, eliminando toxinas.
  • Controla a pressão arterial:por ser fonte de potássio, o limão estimula as funções nervosas e cerebrais, além de controlar a pressão arterial.
  • Combate a gripe: limão contém uma série de nutrientes que podem combater a gripe comum.
  • Melhora a imunidade: por ser rico em vitamina C, o limão é um aliado da imunidade.

Dicas para emagrecer com limão sem prejudicar a saúde:

– Esprema 10 gotas de limão num copo de água e beba meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar;

– Coloque um limão em rodelas numa garrafa de água e beba ao longo do dia.

Lembrando que isso é para quem não tem dinheiro para investir em um produto natural para emagrecer, hoje existem vários emagrecedores naturais, e um deles é o q active que é um produto natural que além de ajudar na perda de peso, ele ainda ajuda em vários outros fatores de saúde.

Dieta do limão em jejum

Acredite, colocando o limão na rotina do dia a dia é possível emagrecer entre 2 a 8 quilos por mês, principalmente, se associar o consumo da fruta a uma alimentação saudável e à prática regular de exercícios físicos.

Esprema 10 gotas de limão num copo de água morna e beba em seguida, sem adicionar açúcar. Tome em jejum, cerca de 30 minutos antes do café da manhã.

Faça isso todos os dias, até chegar no peso desejado.

Cuidados e riscos da dieta do limão

Primeiramente, vale lembrar que o limão não faz milagres, ou seja, se ingerir água com limão todas as manhãs não irá evitar que engorde caso devore um bolo ou alguma fritura.

É fundamental manter uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, pois sozinho o limão não vai trazer benefícios algum.

E vale não abusar da quantidade de limão, pois o consumo em excesso de limão não irá aumentar seus benefícios, mas sim prejudicar sua saúde, levando a problemas estomacais, gastrites e, até mesmo, uma úlcera.

É importante que a dieta do limão esteja sempre associada à uma alimentação equilibrada, rica em alimentos integrais, pobres em açúcares e gorduras ruins.

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