Download ARES: veja como baixar e instalar ares [passo a passo]

Aprenda neste tutorial como baixar e instalar ares tudo passo a passo, desde o download até o termino da instalação.

O Ares é um dos melhores e mais utilizados gerenciadores de downloads torrent’s, sua interface é bastante simples e de fácil compreensão, com suporte a vários idiomas incluindo o português.

Se você deseja saber como funciona ou o que é um download torrent, clique aqui e saiba o que é um download torrent.

Download ares

Acesse a pagina de download do Ares “Clicando aqui” . Nesta pagina você terá duas opções para baixar o programa, veja abaixo:

  1. Opção: Através do botão: você pode utilizar o botão  download gratis para fazer o download, mas eu preferencialmente não gosto de utilizar este método, pois ele vem com um instalador do Softonic que traz muitos programas secundários. Dessa forma é preciso fazer uma instalação personalizada e cancelar, desmarcar a instalação desses programara indesejados um por um.
  2. Opção: Através do link: Quando disponibilizado um link alternativo para o download eu prefiro utiliza-lo ao invés do botão de de download do site, assim será baixado somente o programa ou o instalador do programa limpo sem aquele monte de programas secundários.
    Veja a região em vermelho na imagem abaixo:
    download link alternativo - softonic

Caso o download não aconteça automaticamente, basta clicar no link mostrado na imagem abaixo, onde mostra a mensagem “Se o download não se inicia automaticamente, clique aqui“, veja a imagem abaixo.

 

 

caso nao baixe automaticamente - ares softonic

Depois de fazer o download do Ares, vamos então para a instalação.

Instalar ares

Explicarei os dois métodos de instalação, a partir do instalado do Softonic ou do instalador Ares. Assim você utiliza a  opção referente ao método que você utilizou para baixar o programa.

Instalando através do instalador Softonic:

Ao clicar no instalador, vai abrir uma janela de aviso de segurança perguntando se você deseja executar este arquivo, clique no botão “Executar”;

abrir arquivo - aviso de segurança

Caso pergunte se você deseja que o programa faça modificações no computador clique em sim;

Vai abrir uma janela com os termos de licença do programa, clique em aceitar para dar continuidade com a instalação;

Preste muita atenção: Preste muita atenção nesta etapa agora, aqui você terá duas opções para realizar a instalação, quer será “Padrão e personalizada“, NÃO… escolha… a opção… “PADRÃO”! A não ser que você queira instalar um monte de programas secundários.

Agora sim: marque  a opção “personalizada“. Assim poderemos desativar a instalação de programas secundários, desmarcando todas as opções dos programas que não vai ser instalado. Feito isso, clique em “Próximo”;

instalacao personalizada - ares softonic

 

Nesta tela é a mesma coisa: escolha personalizada, desmarque os programas secundários e clique em “Próximo” e continue com os passos abaixo:

instalador do Ares

Se você etá iniciando a instalação direto do instalador do ares, este será o ponto inicial. Passando pelo instalador do Softonic também cairá nessa tela. Siga os passos abaixo:

Nesta tela mostrada abaixo clique em “Next”;

instalando ares - softonic

Nesta outra tela abaixo, clique no botão “Decline”, cancelando assim a instalação do programa secundário;

instalando ares 2 - softonic

Faça o mesmo nas outras telas até chegar na próxima tela abaixo, onde o ares será realmente instalado:
instalando ares 4 - softonic

Nesta tela mostrada acima, clique no botão “install” para dar inicio a instalação.

Para finalizar, será aberto uma outra janela, basta clicar no botão “close” para fechar. Pronto, o ares já está instalado.

Agora você já pode baixar músicas no Ares, imagens, videos, e vários outros tipos de arquivos.

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print