Incrível – Fairphone: conheça o Smartphone ecológico e reciclável

Fairphone

Foi apresentado em uma ‘start-up’ pela primeira vez, na noite de quarta feira, em Londres, um Smartphone “ecológico” (Fairphone). O Smartphone é justo e ético, visto pelo lado tanto de material, quanto de preço. O aparelho já vendeu 15.000 unidades na internet, mesmo que o aparelho só esteja pronto em dezembro.

Com um design bem similar ao de seus concorrentes (grandes empresas do setor), e prometendo desempenho semelhante, o aparelho está sendo produzido respeitando certos valores relacionados ao meio ambiente, valorizando o comercio justo e a transparência; tanto na cadeia produtiva como na origem de seus componentes.

O Criador do projeto foi o design holandês “Bas van Abel”, ele lançou seu projeto há três anos, uma grande parte do financiamento veio dos futuros proprietários do aparelho, onde desembolsaram 325 euros, mesmo sem nunca ter visto o aparelho.

O Smartphone (Fairphone) ainda está em fase de testes, mas mesmo assim 15.000 pessoas já garantiram o seu aparelho, que será entregue no começo de dezembro deste ano.

Fairphone
Fairphone
créditos: www.italnews.info

Bas van Abel disse que pretende despertar as “consciências” e “influências” das grandes empresas, admitindo que é possível sim produzir um telefone 100% susto. Estas empresas que frequentemente são acusadas de recorrer a minerais originários de regiões em guerra e de fabricar seus aparelhos em condições de trabalho forçados.

O aparelho está sendo fabricado na china, mas em uma fabrica onde os operários podem trabalhar em condições favoráveis e por um salario justo. Ideia que visa melhorar o nosso sistema.

O Fairphone, um telefone fácil de consertar, com baterias substituíveis, suporte à dois cartões SIM, e ainda por cima é em parte reciclável e com preço justo!

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print