Início Análise Google Chrome & Memoria ram

Google Chrome & Memoria ram

18
0
COMPARTILHAR

À medida que você usa o navegador, os processos “chrome.exe” vão literalmente Abusar da sua  máquina. No Entanto , isso não é tão negativo assim, já que o Google Chrome divide os processos cada página aberta e plugin ativo no momento, como o flash. Desta forma, caso uma aba apresente erro e seja finalizada, nenhuma das outras vai ser comprometida e encerrada também.

Uma forma simples, rápida e eficiente para isso é utilizando extensões específicas para realizar esse tipo de controle e manutenção, por exemplo The Great Suspender e OneTab. Para impedir que várias páginas sejam carregadas e atualizadas simultaneamente, o que provoca um consumo exagerado de memória, o plugin The Great Suspender para Google Chrome permite que você descarregue as abas para mantê-las suspensas enquanto não estiverem sendo usadas.

Digite na barra de endereço “chrome://extensions” (sem aspas) para visualizar todas elas, ver detalhes sobre cada uma e desinstalá-las. Vale lembrar que você também pode simplesmente desativá-las e reativá-las somente quando acessar a página na qual ela vai ser útil.

Para personalizar o uso do Google Chrome e economizar mais memória, você também pode ajustar a ativação de plug-ins, como o próprio flash (um dos principais vilões). Para isso acesso: Configurações > Configurações Avançadas e vá até Privacidade; em seguida, clique em “Configurações de conteúdo” para alterar a resposta padrão para plugins.

Veja a resposta do engenheiro do Google chrome para a questão do Alto Consumo de Ram:”Nós estamos trabalhando ativamente para reduzir o uso da bateria e estamos olhando tanto para quando o Chrome está em primeiro plano quanto em segundo plano”, respondeu um dos engenheiros. “Desde a sua criação, o Chrome tem focado em segurança e desempenho da web em todas as plataformas suportadas. Algumas vezes o desempenho chegou ao custo de utilização de recursos, mas, dada a importância da plataforma móvel, esta é uma das principais coisas que estamos de olho.”.“Estamos endireitando o Chrome para melhorar a nossa velocidade de inicialização e lutando para otimizar o uso da memória”, disse o engenheiro

Algumas Dicas Para Minimizar este alto Consumo de Mémoria RAM do chrome , que é um excelente Browse Isto ninguém pode discordar porém assim como softwares precisam de cuidados e Manutenção , caso você queira Mais Informações Adicionais sobre este consumo de memoria acesse https://support.google.com/chrome/answer/6152583?hl=pt-BR .

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge