IOS 8 impede a Apple de acessar iPhones e iPades sem o consentimento do usuário

A gigante das Tecnologias informou nesta ultima quarta feira (17) que uma modificação no IOS 8 vai impedir que a empresa tenha acesso aos aparelhos, consequentemente aos dados, sem o consentimento do usuário. Visando impedir os registros policiais.

seguranca ios 8

Trata-se de uma encriptação que dificulta o acesso aos dados, não sendo possível acessar os aparelhos e as contas sem a senha do usuário. Algo que antes era possível.

“Assim, não é tecnicamente possível para que possamos responder às ordens do governo para extrair dados a partir de dispositivos que funcionam com o sistema operacional iOS 8 “, disse a empresa.

A alteração protege o acesso as informações que podem ser armazenadas em dispositivos ou contas da Apple, como fotos, e-mail e registros de chamadas, por exemplo.

Esta modificação na segurança do IOS 8 pode ser uma resposta para as indagações sobre a Empresa ter fornecido dados dos seus usuários para o governo americano, contribuindo com o “Patriot Act”, lei americana que ordena as empresas a colaborar com o governo americano em casos extremos, como o escândalo de espionagem da NSA, revelado por Edward Snowden em 2013.

Sobre as acusações, e para distanciar o fato de colaboração, a Apple disse que forneceu ao governo americano, somente 0,00385% de gerenciamento das contas de seus usuários.

Mesmo que a empresa já tenha negado o fato da colaboração com o governo americano, analistas afirmam que a mudança realizada no IOS 8, pode ser uma indicação, um sinal, de que ela tenha sido forçada a isso.

Fonte: 20minutos

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print