Melhorando o Tempo de Carregamento do Seu Site

Não é nada interessante para o Google e nem para seu visitante ficar aguardando mais de 6 segundos para poder conferir todo o conteúdo da sua página na internet nem sempre a culpa e´do servidor dns do seu provedor ou do Google.

 Google PageSpeed Insights

Utilizar o serviço do Google Page Speed Insights é o primeiro passo que se deve tomar. O Page Speed mede o desempenho do seu site e mostra todos os melhoramentos que podem ser feitos para otimizar seu carregamento.

Este serviço não mede realmente a velocidade de carregamento, porém mostra todas as melhorias que podem ser tomadas, como: reduzir imagens, incluir javascript no código, habilitar o cache, etc.

aqui vai uma série de dicas que conforme minha experiência , preparei para você melhorar o desempenho de carregamento do seu website :

  1. Utilize um bom plug-in de cache e configure-o corretamente;
  2. Otimize o tamanho das imagens; ( src=”img.png” width=”322″ height=”260″>)
  3. Evite usar animações em Flash (Na internet, reparei que em sites que usam muito flash player, o computador fica sensivelmente mais lento no momento de alternar entre as guias do internet explorer ou mesmo para rolar a tela, quando a animação em flash foi carregada.utilize as alternativas mais leves, como o jQuery e CSS;)
  4. Não tenha um excesso de redirecionamentos; (evite redirecionar usuário para tantos links faça o máximo possível na mesma pagina como contato coloque ali logo seu form e não peça para o usuário clicar ali para ir para outra pagina , )
  5. Se utiliza o WordPress, instale apenas os plug-ins essenciais;
  6. Comprima e reduza o tamanho dos arquivos e códigos de seu site
  7. Utilize arquivos CSS externos;( se script css é bem longo com o padrão style que estiliza todo conteúdo da pagina como menu,container,footer sempre salve-o e chame-o com o <link rel=”stylesheet” type=”text/css” href=”style.css”>)
  8. Retire do seu código HTML todos os espaços em branco ( isto por mais que você não ligue ajuda muito , Acredite )

 

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print