Início dicas Melhorar o Desempenho do PC: CCleaner limpa e agiliza o seu computador

Melhorar o Desempenho do PC: CCleaner limpa e agiliza o seu computador

18
3
COMPARTILHAR

Ao longo do tempo, é normal perceber que o computador não está mais tão rápido quanto no início do manuseio, e muitas vezes percebemos isso com travamentos e demora no sistema, principalmente ao navegar na internet. Isso tudo acontece porque o computador vai armazenando arquivos desnecessários que podem comprometer o desempenho da máquina, tornando a execução de aplicativos lenta e com travamento.

O programa CCleaner faz um trabalho muito útil, eliminando arquivos desnecessários mantidos pelo sistema operacional e por outros programas. CCleaner é capaz de eliminar também todos os dados de navegação, históricos, cookies, senhas, e arquivos temporários além de restaurar configurações do sistema, tornando seu PC como novo, bem mais rápido e organizado. A interface do programa é muito organizada e intuitiva. A versão completa em português facilita a interação com o programa, tornando fácil até para usuários inexperientes.

Limpeza

ccleaner 

O CCleaner funciona de uma forma muito simples e intuitiva. Assim como o utilitário de limpeza de disco do Windows, você deve mandar o programa analisar seu HD buscando por arquivos inúteis. Quando a análise terminar, você seleciona o conteúdo que deve ser apagado.

 

No menu Limpeza podem ser realizadas limpezas de dados dos programas. Para fazer isso, basta clicar em “Analisar” e depois em “Executar limpeza”. Para uma limpeza “individual”, clique no programa com o lado direito do mouse e clique em “Limpar”

Registro

ccleaner 2 

No menu Registro você tem a opção de apagar registros de erros, de log e entradas inválidas. Para essa tarefa, o CCleaner é o melhor programa, pois não apaga entradas válidas, sendo assim confiável de se fazer tal limpeza.

 

Além de tudo isso o Ccleaner pode reparar DLLs compartilhadas não encontradas, extensões de arquivos não usadas, erros de ActiveX e classes, bibliotecas de tipos, programas, fontes, caminho dos programas, arquivos de ajuda, instalador, programa obsoleto, executar na inicialização, ordem do menu iniciar e cache da interface de usuário.

 

Ferramentas

ccleaner 3

No menu Ferramentas existem várias opções, como desinstalar programas, escolher programas que podem iniciar com o Windows, Restauração do sistema e Limpeza do dispositivo, limpeza do HD.

 

O CCleaner também conta com um desinstalador de programas que permite que você remova qualquer programa instalado no seu computador. Utilizar o CCleaner para essa tarefa permite que todos os arquivos do programa sejam desinstalados. O programa também permite o gerenciamento de inicialização de programas que permite que você gerencie os programas que são iniciados com o Windows

3 COMENTÁRIOS

    • Eu tb utilizo o PC Faster! Registros, cookies, arquivos temporários… A varredura é bem completa e melhorou bastante o desempenho da minha máquina. Acho que vale uma análise! Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge