Início Análise NETBOOK – Vale a Pena Ter um NETBOOK?

NETBOOK – Vale a Pena Ter um NETBOOK?

12
1
COMPARTILHAR
VALE A PENA TER UM NETBOOK - imagem 2
VALE A PENA TER UM NETBOOK - imagem 2
VALE A PENA TER UM NETBOOK -  imagem 1
VALE A PENA TER UM NETBOOK – imagem 1

Com a popularidade maior dos computadores, notebooks, tablets e smartphones, pode ser que os Netbooks perderam um pouco de seu espaço no mercado. Porém fizemos uma matéria analisando se realmente vale ou não vale a pena ter um. Os diferencias é que ele é prático, pequeno, leve, fácil de transportar. Eles são feitos para quem quer comodidade, para quem gosta das atividades mais domésticas como navegar na internet, ouvir músicas, assistir filme e outras coisas simples porém interessantes que podemos fazer no computador.

Vantagens

VALE A PENA TER UM NETBOOK -  imagem 2
VALE A PENA TER UM NETBOOK – imagem 2

Diferente dos desktops e mais do que os notebooks, os netbooks são compactos e rápidos, para tarefas do dia-a-dia, as mais casuais que podemos fazer no computador. São equipados por processadores modestos, que fazem sua função. Os netbooks rápido com facilidade de manuseio, não vemos os problemas comum que temos com os computadores, que com o passar do tempo vão ficando lentos.

Seus teclados são simples e confortáveis, para quem gosta de facilidade ao digitar é uma boa opção.

Netbooks tem ótimos conectividade: Como a ideia é que os netbooks se conectem de forma simples à internet, nos mais diferentes lugares, eles têm diferentes tipos de conexão. Wi-Fi, Bluetooth, modem 3G externo, modem 3G interno. Eles também tem ótima conectividade USB.

Tablets e smartphones são pequenos e práticos, mas quem precisa digitar textos mais longos não vai encontrar muito conforto neles. Produzir grandes textos em telas pequenas ou touchscreen exige uma agilidade e uma paciência a mais.

Os preços são muito mais acessíveis, custam até menos da metade do que alguns notebooks populares.

Desvantagens

Apesar da comodidade os Netbooks não são aptos para tarefas muito avançadas, como utilizar vários programas ao mesmo tempo e jogar jogos online, e também tem mais algumas limitações devido ao seu tamanho e hardware. Apesar da velocidade, os netbooks não se comparam aos Desktops e Notebooks. Muitas pessoas não os usam para trabalhos que exigem uma tela maior ou várias telas. O fato é que, enquanto estão longe de seus computadores principais, eles têm acesso à ampla maioria de programas que eles normalmente usam mais que compensa.

A memória disponível também nos netbooks é bem modesta, eles tem bem menos espaço de memória RAM e HD comparado aos Notebooks e Desktops. Os processadores também são bem menos potentes, e outros componentes de hardware, isso tudo para que o netbook seja mais econômico para os fabricantes.

VALE A PENA?

Os netbooks tem perdido importância, devido os notebooks apresentando cada vez mais modelos modernos, como os Ultrabooks que são leves e apresentam uma configuração potente, e smartphones e tablets cada vez mais potentes, bonitos e compactos.

Mesmo assim netbooks são bem compactos, possuem um bom desempenho, é práticos e tem muitas vantagens na questão comodidade. Realmente é uma boa opção para usuários domésticos, devido ao preço e a aptidão para realizar tarefas comuns com agilidade. Podemos leva-los para qualquer lugar, basta apenas uma pequena bolsa. Apesar de suas limitações um netbooks são interessantes para você que gosta de mobilidade e quer acessar internet, ou fazer tarefas simples. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge