Noticias Intel —Intel pode demitir mais de 5 Mil Funcionários em 2014!

A Intel, empresa Líder mundial em processadores para computador, pretende reduzir o número de 107.000 funcionários em 5% este ano. O motivo é a desaceleração nas vendas de computadores pessoais, “estamos mudando de foco para áreas de crescimento mais rápido”, disse o porta-vos Chris Kraeute, nesta ultima sexta feira à Reuters.

Hoje, com tantos aparelhos portáteis fazendo quase todo o básico que um computador pessoal faz, como acesso a internet, redes sociais, ler e enviar e-mails, isto fez com que houvesse uma diminuição no crescimento das vendas dos PCs.

O anúncio da demissão de mais de 5 mil funcionários, teria sido motivado depois que a Intel apresentou um relatório dos lucros do quarto trimestre, onde apresentaram grande preocupação na desaceleração das vendas de computadores pessoais.

A Intel pretende aumentar os investimentos em data center, processadores de menor desempenho e tablets.

Mesmo sendo Líder em processadores para PC, a Intel demorou muito para a entrar na industria de chips para tablets e smartphones, deixando brecha para rivais, como a Qualcomm Inc e Samsung Electronic Co Ltd, que agora dominam o mercado.

“Se utilizamos um monte de recursos em um mercado que não pode ser morto, mas não está crescendo de toneladas, provavelmente faz sentido priorizar os investimentos em áreas onde há rápido crescimento de mercado”, disse Stacy Rasgon analista da Bernstein.

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print