NSA projeta vírus para infectar Milhões de computadores!

O “The Intercept”, site criado pelo jornalista Glenn Greenwald, revelou nesta quarta feira alguns documentos vazados por  Edward Snowden. Os documentos revelaram que a agencia nacional dos EUA, a NSA, está projetando um sistema capaz de infectar milhões de computadores em todo o mundo.

Os códigos espiões são chamados “turbine”, e, foram desenvolvidos para automatizar o gerenciamento e manutenção dos “implantes” -Nome dado pela NSA aos diferentes programas criados para acessar computadores aos quais lhe era desejado.

Mais documentos vazados por  Edward Snowden, mostraram que Aproximadamente 100 mil computadores já foram infectados através dos chamados implantes. Segundo o “The Intercept”, O turbine foi aprovado como sendo parte do “orçamento secreto” da NSA, utilizado para gerenciar esses implantes. Sendo uma iniciativa da NSA que leva o nome de “dominando a rede”, com um orçamento de US$ 67,6 milhões, sendo R$ 160 milhões só em 2013.

Os implantes permitem o total controle dos sistemas infectados, permitindo que a NSA acione webcams e microfones para capturar conversas e imagens. Sendo possível obter senhas e o histórico de navegação, e alguns podem até mesmo derrotar o uso de funções de criptografia, capturando dados enquanto estão desprotegidos.

Um desses implantes, tem a capacidade de corromper dados baixados na internet, e impedir que o usuário acesse sites e pagina da internet que a NSA não quer que tenham acesso.

Segundo documentos revelados, os implantes eram distribuídos na rede através de links para parinas falsas na internet, que na maioria eram mensagens em redes sociais. Assim, enquanto o usuário é levado á uma pagina falsa o código age para instalar o implante na maquina da vítima.

font: tecnologia terra

Tags:,

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print