Início Celulares / tablets Por dentro do novo processador da Apple

Por dentro do novo processador da Apple

37
0
COMPARTILHAR

Novo processador da Apple

O novo chip de processamento do iPhone, o A7 causou polêmica por ser o primeiro com arquitetura x64, Então o novo processador da Apple tem suporte ao processamento de 64 bits.

Com 64 bits

A diferença principal é o dobro de bits em relação aos outros modelos de celular, que utilizam 32 bits.  A sua utilização ainda não é necessariamente algo que vá melhorar a performance de forma absurda.

A utilização da arquitetura x64 é a evolução natural da tecnologia de processadores, por isso não devemos ver no novo processador da Apple um salto muito grande em um primeiro momento.

 Um novo modo de processar

Teoricamente o processador deve dobrar número de bits processados em relação às arquiteturas de 32 bits o que causa um aumento na performance principalmente para tarefas que demandam muita banda, como jogos por exemplo. Por poder processar mais bits também é possível aumentar a quantidade de memória RAM do dispositivo, pois as arquiteturas de 32 bits só podem aceitar até 3,2GB de memória RAM. Atualmente ainda não há dispositivos móveis que ultrapassem esse limite, mas abre portas para que sejam desenvolvidas novas tecnologias.

 

Dentro do sistema

Com mais processamento livre nem todos os aplicativos estão preparados para lidar com isso, por isso para que os aplicativos utilizem todo o potencial dessa tecnologia, eles devem ser escritos para isso.

Caso isso não seja feito e os aplicativos rodem em 32 bits o aplicativo funciona normalmente, mas utilizando apenas 32 bits.

 

No futuro o uso dessa tecnologia será mais frequente e mais dispositivos poderão ser fabricado com a arquitetura x64. O Android por exemplo suporta por padrão a tecnologia desde que o aparelho seja compatível já que é baseado no Linux que suporta 64 bits por padrão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge