Processadores AMD ou Processadores Intel?

Esta certamente foi uma das brigas mais esperadas de todos os tempos e ela já está acontecendo, prometendo assim ataques dos dois lados e ainda diversos usuários brigando com argumentos de qual é a melhor marca de processadores, de um lado os famosos processadores Intel, de outro o crescimento dos processadores AMD.

As séries de processadores Intel e processadores AMD

Toda a série Pentium não ocupa mais o posto de processadores top de linha, e a Intel oferece hoje o que há de melhor no mercado, as CPUs Core i7. A empresa hoje conta com o apoio de fãs de todo o mundo e ainda um grande número de montadoras conhecem toda a influência da marca neste tipo de mercado.

Já a AMD acaba cada vez mais se ressaltando no mercado, as CPUs fabricadas pela empresa contam com várias ramificações, sendo assim, abrangem o mesmo mercado que suas concorrentes. Contudo os processadores AMD top de linha é o chamado Phenom II X6 o sucesso é tanto que a empresa sempre está em segundo lugar nas vendas. Agora que sabemos um pouquinho sobre cada uma iremos falar um pouco mais sobre suas peculiaridades.

amd x intel
imagem: http://www.focoemtecnologia.com.br

 

O desempenho dos processadores

Este é um fator importante, apesar disto ele depende de uma série de configurações internas e tecnologias diferenciadas empregadas em cada um dos processadores. Os resultados variam bastante, e muitas pesquisas citam que em algumas atividades os processadores da Intel são mais rápidos e em outras dizem que os processadores AMD contam com um maior desempenho.

A Intel por sua vez recentemente lançou o Core i7 980-X, a fabricante investiu em qualidade tecnológica e exagerou ao máximo para conquistar o prêmio de melhores processadores. A grande parte dos sites mostram uma superioridade neste tipo de tecnologia.

Já a AMD demorou um pouco mais do que a Intel, apesar disto acabou lançando um processador que surpreendeu a todos. O chamado Phenom II X6, ele é um pouco mais modesto do que o concorrente mas tem capacidades de ultrapassar o fabricante Intel em alguns testes.

Quando citamos processadores de alto desempenho não temos como não pensar em valores. Os computadores e notebooks atuais estão cada vez mais caros, e o preço é basicamente devido a tecnologia de processadores que aumentam o valor dos dispositivos.

Sobre o Preço dos Processadores AMD

A AMD fez uma excelente jogada lançando um processador que conta com seis núcleos, que é mais fraco porém mais barato. E os valores ficam em menos de um terço dos concorrentes, ou seja, apenas 300 dólares.

Sobre o Preço dos Processadores Intel

A Intel por sua vez prefere continuar com o posto de CPU mais veloz do mundo, e não se importa com o valor. Os testes comprovam isto, a sua velocidade comparando testes sem dúvida alguma é superior. É importante ainda lembrar que a Intel possui outras alternativas de processadores mais baratos e de boa qualidade.

Tecnologia dos processadores Intel

Podemos dizer neste aspecto que a Intel colocou no mercado a série Core i7 para definitivamente provar que suas CPUS são melhores ao trabalhar com jogos. E com uma grande diversidade de modificações internas, a fabricante ainda consegue incríveis resultados garantindo aos gamers toda a jogatina de seus sonhos. A maioria dos sites comprovam que os processadores da Intel são melhores para jogos, a Intel neste sentido tem uma maior superioridade, automaticamente uma maior tecnologia e um preço mais alto para se investir.

Tecnologia dos processadores AMD

Já a AMD por sua vez apesar de ser um pouco mais modesta não fica para trás. Algumas das tecnologias utilizadas pela AMD são utilizadas frequentemente em processadores da Intel devido a capacidade de desenvolvimento existente da fabricante. Outro ponto interessante é que os gamers ainda não perdem em nada ao utilizar os computadores da AMD pois a empresa compete frente a frente de igual para igual com a Intel e em alguns casos pode inclusive a superar, ou seja, é uma briga de gigantes que poderá chegar em um empate no final.

 

Deixe um comentário

CommentLuv badge