Início dicas Programar: o que é preciso saber antes de começar?

Programar: o que é preciso saber antes de começar?

26
1
COMPARTILHAR
programar

Programar e desenvolver softwares, sites, jogos, etc… é o sonho de muitos admiradores da tecnologia. Mas o que é preciso saber antes de começar?

Muitos caem neste mundo e ficam perdidos com tanta informação. Isso acaba as vezes desmotivando o estudante de informática e ele começa achar que programar é algo muito mais difícil do que realmente é. A seguir será listado as principais coisas que você precisa saber antes de começar a programar.

Coisas que você precisa saber antes de começar a programar

programar

O mercado está cada vez mais promissor e oferece ótimos salários para os profissionais da programação. Ou se preferir, podem trabalhar como freelancer e ganhar muito dinheiro, só basta um computador conectado a internet!

Para entrar neste mundo é preciso:

  1. Lógica realmente importa:
    logica
    http://epsicopedagogico.blogspot.com.br

    É muito comum achar que para nada servirá os estudos de lógica matemática, mas saiba que a lógica é um dos pontos principais da programação. A pessoa que não tiver uma boa lógica, fatalmente não será apta para realizar tarefas mais comuns de programação.

  2. Foco e concentração:
    foco para o sucesso
    Não se desvie da estrada -Se você for uma pessoa que está constantemente parando de fazer o que está fazendo para fazer outras coisas, saiba que isso é um obstáculo imenso para programação. Quando for começar a programar, comece a colocar o celular, as redes sociais e a televisão de lado, pois essas coisas o farão perder o foco e a concentração, duas coisas muito importantes na hora de programar.
  3. Trabalho em Equipe:
    Trabalho em Equipe
    É muito comum você precisar mexer no código de outra pessoa quando você está trabalhando na área de programação. Além disso, também é muito comum o seu código interagir com o código de outra pessoa. Por esses motivos, o trabalho em equipe é primordial para quem está querendo trabalhar na área de programação.
  4. Estar preparado para trabalhar além do foi contratado:
    trabalhar em casa
    Infelizmente é muito comum um programador trabalhar com banco de dados e design da aplicação. Essa não é uma prática incomum nas empresas. O programador PHP, por exemplo, muitas vezes tem que saber banco de dados mySQL, CSS e HTML para terminar o trabalho entregue em suas mãos.

Portanto, é sempre importante não parar no tempo e continuamente buscar conteúdo e informação na área, para se aperfeiçoar ainda mais e crescer no mercado de trabalho. O programador precisa também conhecer as melhores ferramentas para programação, como IDEs, Frameworks e Ambientes. Por isso é importante estudar e manter o foco, pois oportunidades é o que não faltam!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge