Próstata aumentada causa impotência

A próstata aumentada é um problema que vai se tornando cada vez mais comum com o passar dos anos para os homens, ocorrendo principalmente com aqueles acima dos 50 anos de idade.

Essa é uma condição que, apesar de comum, não deve ser tratada como algo normal, visto que pode causar problemas, como dor ao urinar e até mesmo o bloqueio da uretra.

Na maioria dos casos, a próstata aumentada é causada por um quadro que se chama hiperplasia prostática benigna. De uma forma geral, se ela for bem tratada, não deve trazer nenhuma alteração na saúde do paciente.

É justamente por isso que é essencial procurar um médico para fazer o acompanhamento do problema, com um diagnóstico adequado e um tratamento indicado.

Mais do que isso, o médico ainda vai realizar o exame de toque retal que, mesmo sendo bastante simples e rápido, é imprescindível para descartar a possibilidade de câncer, que é outra condição que também provoca o aumento da próstata.

Sintomas de próstata aumentada

De uma forma geral, o aumento da próstata por si só não é considerado um problema, mas sim o fato de que ela está junto do trato urinário, logo na primeira porção da uretra.

Sendo assim, o seu aumento pode acabar comprimindo a uretra, podendo até mesmo causar a sua obstrução e o acúmulo de urina nos rins. Em casos mais graves, o quadro pode até evoluir para insuficiência renal.

Dentre os primeiros sintomas percebidos, podemos citar a perda da força no jato de urina, além de uma necessidade de urinar com maior frequência, se você está passando por isto, não pense duas vezes e compre Evo Prost para normalizar esta situação.

Esse aumento na vontade de urinar é causado porque a bexiga não consegue se esvaziar por completo, visto que a próstata está pressionando a uretra e atrapalhando a drenagem da bexiga.

Dessa forma, a urina só sai quando a bexiga está cheia pois esse aumento da pressão consegue vencer a resistência da compressão causada pela próstata aumentada.

Mais do que isso, o aumento da próstata também pode causar a disfunção erétil, também chamada de impotência sexual. No entanto, isso só acontecerá quando houver a compressão dos nervos que agem controlando a ereção.

O mais importante de tudo é que, se perceber algum desses sintomas, procure um médico imediatamente. Isso porque a obstrução da urina leva à sobrecarga dos rins, causando danos que são irreversíveis.

O fato é que muitos pacientes com essa condição ainda conseguem urinar, não dando importância ao problema e deixando de procurar assistência médica, o que é muito prejudicial, levando a um quadro muito mais sério e grave.

Então, se houver qualquer suspeita, procure logo seu urologista e faça uma consulta!

Leave a Reply