Qual o Melhor GPS? 8 Dicas para comprar o melhor aparelho!

tela gpsVocê sabe escolher qual o melhor GPS para as suas necessidades? Saiba que não basta ir até a loja e comprar um aparelho de GPS qualquer. É preciso levar em conta alguns fatores importantes e saber se o dispositivo satisfará todas as suas necessidades. O aparelho deverá ter por exemplo os mapas de sua cidade e regiões que você costuma viajar, pontos de interesses, atualizações constantes, um bom processador; dependendo do caso, uma boa bateria, comandos de voz, etc…

Neste artigo especial, você ficará por dentro de tudo isso através de algumas dicas muito importantes que separamos de como você deve escolher melhor o seu aparelho de GPS. Confira!

Qual o Melhor GPS -DICAS:

1) MAPAS -A escolha depende da sua necessidade!

Qual o melhor gpsTratando-se de Maps, O GPS que você pretende adquirir, deverá ter os mapas das cidades em que você costuma andar e as quais você pretende viajar.

Para quem mora no Brasil, e, não viaja para outros países, não tem a necessidade de comprar aparelhos com mapas da Europa ou America do Norte, por exemplo.

Dica: escolha o aparelho que possui o mapa completo da sua região e lugares em que costuma viajar.

2) Atualizações dos MAPAS

atualizar mapasA grande maioria dos aparelhos GPS, possuem atualizações periódicas de seus mapas, realizadas pela internet. Pois como todo mundo sabe, cidades crescem, transito muda e ruas são criadas, então os dispositivos de GPS tem que acompanhar esse crescimento. O melhor GPS, tratando-se de atualizações, são os que oferecem atualizações mais constante.

Dica: Veja se o o modelo que você está interessado não cobram taxas extras para atualizações!

3) Tamanho da TELA

Qual o melhor GPS em relação ao tamanho da tela?

tela gps - img2Para quem pretende utilizar o aparelho somente dentro do carro, é melhor escolher um GPS com uma tela maior, pois facilita a visualização, evitando uma maior distração no volante.

Dica: Você talvez não saiba, mas telas foscas, evitam o reflexo do sol e outros meios de luminosidade.

4) Bateria

Qual o melhor GPS em relação a bateria?

bateriaDentro do carro: Para quem vai utilizar o GPS somente dentro do carro, isso talvez não seja um problema, pois a grande maioria pode ser carregado dentro do próprio carro, através de um adaptador que vem junto ao aparelho. Fique atento se o modelo que você está comprando possui o carrador.

Fora do veículo: Agora, para quem pretende utilizar o aparelho GPS fora do veículo, deve ficar de olho no tempo de autonomia da bateria para não ficar na mão enquanto estiver no trajeto.  Dica: Nesse caso prefira um GPS com um auto tempo de autonomia da bateria.

ATENÇÃO: Os modelos “Outdoor“, modelos que são mais utilizados para quem faz trilhas e ciclismo, podem chegar até 15 horas de autonomia da bateria ou mais! Mas, são mais caros do que os modelos automotivos.

5) Comando de voz e com viva-voz

auto falantePara não ficar consultando visualmente o seu aparelho GPS a cada mudança de rota, é necessário que o mesmo possa ser controlado via comando de voz e ofereça informações em viva-voz.

6) Pontos de interesse

Qual o Melhor GPS nesse caso?

pontos de interesse - marcacao mapaCaso já esteja viajando e resolve comprar um aparelho GPS para facilitar o seu trajeto. É interessante verificar a quantidade de pontos de interesse já cadastrados no aparelho, e a flexibilidade de suas atualizações. Pois, faz toda a diferença na hora de achar um posto de gasolina ou um restaurante, por exemplo.

7) Processador rápido, é melhor e mais preciso

processador - desenhoO ideal é escolher um um aparelho GPS com processador de 400 Mhz ou mais, pois quanto mais rápido for o processador, melhor o parelho tomará decisões: como traçar rotas e realização de consultas, por exemplo.

Dica: Aparelho GPS com processador de alto desempenho é ideal para grandes cidades, onde o transito é muito alto. Devido a sua rapidez na tomada de decisões.

8) GPS com multimídia e funções extras

gps multimidiaPor último, você pode optar pelo aparelho GPS que tenha as funções multimídia do seu gosto.

No mercado, existem aparelhos de GPS que são uma verdadeira central multimídia, reproduzindo fotos, vídeos e até mesmo tv digital. Há também àqueles que oferecem várias funções extras, como gravação de rotas, identificador de radares, calculo de consumo de combustível e até controle de velocidade média. Escolha o que você achar melhor.

 

Resumo

As dicas listadas aqui para Qual o melhor GPS foram: Escolha o aparelho de acordo com as suas necessidades; fique atento com os tipos de atualizações e se não cobram taxas extras pelo serviço; opte por uma tela maior para evitar distração no volante; telas foscas evitam reflexos; uma bateria de maior duração é ideal para locais longe de tomadas; atente-se para o comando de voz e viva-voz; Verifique a quantidade de pontos de interesse cadastrados; um processador mais rápido traça rotas e toma decisões mais rapidamente (400 Mhz ou mais). Por fim, confira as funções multimídia do aparelho.

Este artigo tirou suas dúvidas? Deixe seu comentário… Se gostou, clique em curtir e compartilhe!

12 Comments

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print