Início Backup e segurança Recuperar Dados: 3 DICAS para recuperar dados em HD corrompido

Recuperar Dados: 3 DICAS para recuperar dados em HD corrompido

22
0
COMPARTILHAR
3 dicas para recuperar dados

Se você não está conseguindo acessar os dados em seu hd, e não quer formata-lo, por ter alguns arquivos que não quer que se percam, como fotos da família, trabalhos importantes ou outros; saiba que existem alguns procedimentos que podemos utilizar para recuperar estes dados. Veja alguns destes procedimentos!

3 dicas para recuperar dados

1 Recuperar Dados conectando o hd em outro computador

O jeito mais fácil e indicado para recuperar estes dados, é retirando o hd do micro e instalando em outro computador, assim provavelmente você conseguirá ter acesso aos seus arquivos, pois o mais provável, é que seja o sistema operacional que está corrompido.

Para conectar o hd em outro micro, caso não queira abrir a cpu, você pode utilizar algum adaptador USB para hd interno; que alias é muito útil.

2 Recuperar Dados utilizando softwares

Talvez você não saiba, mas existem inúmeros softwares para recuperação de dados. Estes softwares são bastantes uteis, pois podem recuperar arquivos deletados acidentalmente, arquivos deletados permanentemente como os deletados da lixeira e outros arquivos como imagens deletadas da câmera digital ou tocadores de mp3. Os mais conhecidos são:

Recomendação! Para recuperar dados utilizando algum destes programas, é recomendável que não instale-o no mesmo disco ou partição na qual pretende recuperar os dados.

3 Recuperar Dados resfriando o hd

Em um caso mais extremo, para Recuperar Dados, pode-se resfriar o HD. Você pode estar achando isso meio absurdo, mas funciona mesmo! O que acontece é que quando resfriamos o HD, o mesmo se contrai, diminuído  poucos milímetros, o disco e a cabeça de leitura, impedindo o contato físico do disco com a cabeça de leitura, fazendo com que o disco gire livremente, e facilitando a leitura dos dados.

Para utilizar este método, você tem que ser bem ligeiro; pois após resfriar o hd; você tem somente alguns minutos, entre uns 3 a 5 minutos, para copiar os arquivos para o computador, pois logo o hd começa a esquentar, dificultando a leitura dos dados.

Para facilitar e ganhar tempo, e não deixar que o hd esquente rápido de mais, seria muito bom a utilização de um adaptador USB para HDs interno, alem de ser mais rápida a conexão, você evitaria que o hd recebesse o calor interno da cpu.

Para resfriar o hd, coloque o mesmo em um saco plástico; retire o máximo de ar possível; deixar o saco bem vedado; colocar em um freezer ou no congelador da geladeira por um período de 24 horas. Após isso, basta conectar o hd no computador, seguindo as orientações acima e copiar os dados para o computador. Lembre que você tem somente poucos minutos para transferir os arquivos, antes que o hd comece a esquentar.

Serviço especializado em recuperação de dados

Se você já tentou de tudo e não conseguiu obter sucesso na recuperação de dados, e, você realmente precisa deles, então o jeito é apelar para as empresas especializadas na recuperação de dados. Estas empresas utilizam os mesmos procedimentos de investigadores para recuperar dados em HD destruídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge