Início dicas recuperar windows 7: w7 travou o erro pode estar no hd

recuperar windows 7: w7 travou o erro pode estar no hd

83
0
COMPARTILHAR
erro no windows 7
creditos: www.thebazinga.com

recuperar windows 7:  Este problema talvez seja mais comum do que se pode imaginar. Você esta com o seu computador ligado realizando seus trabalhos… Jogando… Se divertido normalmente e de repente o computador trava. Você tenta reiniciar e nada. Tenta desligar e nada. A única solução para conseguir desliga-lo é segurando o botão de ligar/desligar por algum tempo ou retirando o cabo de força da tomada.

Bem até que fim o computador foi desligado. Mas, na hora de liga-lo novamente… Ai é que vem a dor de cabeça, o seu sistema não inicia mais. Como resolver este problema? Bem pode ser vários os problemas. Mas, o que na maioria acontece, ou por queda de energia, ou perda na leitura e/ou gravação de dados é um erro no hd impossibilitando que o sistema operacional seja iniciado.

 recuperar windows 7: Prompt de comando

Para ter acesso ao prompt de comandos é muito fácil. Ligue o computador, como o Windows não está iniciando vai aparecer uma tela com algumas opções para você escolher. Caso não apareça essa tela, fique apertando a tecla F8 logo após ligar o computador.

  •  Escolha a opção “prompt de comando
  • Digite o comando “chkdsk /f
  • Aperte enter
  • Logo após finalizar resete o computador

Obs: Caso tenha algum problema para desligar ou reiniciar o computador nesta tela que estamos, faça o seguinte: Segure “CTRL+ALT+DELETE”, então o botão para desligar/reiniciar aparecerá logo abaixo no canto direito da tela.

Após o Windows ser resetado ele irá realizar uma série de ações. Aguarde até que tudo esteja finalizado. Se tudo deu o seu sistema irá iniciar normalmente e o problema já estará corrigido.

Se você desejar restaurar o sistema ou o problema não foi corrigido, você poderá seguir os passos abaixo.

recuperar windows 7: Restaurando o sistema

Caso não foi possível recuperar windows 7 com os passos acima, então tentaremos a restauração do sistema.

  • Aperte a tecla F8 logo após ligar o computador
  • Selecione “prompt de comandos”
  • Digite o comando “rstrui” aperte enter
  • clique em avançar
  • Escolha uma data anterior a qual aconteceu o problema
  • clique em concluir

Obs: Caso tenha algum problema para desligar ou reiniciar o computador nesta tela que estamos, faça o seguinte: Segure “CTRL+ALT+DELETE”, então o botão para desligar/reiniciar aparecerá logo abaixo no canto direito da tela.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge