REDUZIR o NÚMERO de PROGRAMAS na inicialização do windows?

Ok, sejamos sinceros, uma das coisas mais chatas quando você liga o seu computador são aqueles programas incontáveis que ficam rodando no background do seu sistema, não é mesmo? Eles ficam comendo memória e deixando o desempenho do seu computador bem mais lendo do que ele deveria ser. Você já se perguntou como faz para acabar com isso?

A verdade é que existe sim uma forma de fazer isso não acontecer mais e, se você está muito interessado em saber como e cansado de ficar vendo a memória do seu PC ser comida por programas que você nem está usando, então você veio ao lugar certo!

reduzir numero de programa em execurcao

Reduza o número de programas em execução na inicialização.

Se o seu PC está demorando muito para iniciar, provavelmente é porque você tem vários programas em execução na inicialização. Reduzir isso é fácil, ele vai fazer o seu PC iniciar visivelmente mais rápido e mais leve na primeira carga.

Para alterar os itens em execução na inicialização, vá ao Executar usando a tecla de atalho Windows( icon-windows ) + R, e digite “msconfig“. Uma pequena janela irá aparecer (veja a imagem acima), selecione a aba Inicializar. À partir daqui, você será capaz de desligar muitos programas de inicialização, que podem raspar alguns segundos (ou minutos) à menos de seu tempo de inicialização. (Nota: o Windows 8 mudou essa funcionalidade para o Gerenciador de Tarefas). Tente se certificar de que você pesquisar o que você está desligando, já que alguns processos podem ser necessário por programas de terceiros ou drivers instalados.

Este artigo lhe foi útil? Deixe seu comentário.. Se gostou, clique em curtir e compartilhe!

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print