Restaurar Sistema windows 7 pelo Prompt de comandos – Muito simples, Confira!

Restaurar Sistema windows 7 pelo Prompt de comandos torna-se necessário quando o modo gráfico não está acessível ou o windows está com problemas para iniciar.

Alguns programas ou recursos que instalamos no computador podem causar vários incômodos como de repente do nada o seu windows começa a funcionar de forma estranha, as vezes trava, as vezes não inicia e assim vai. A restauração é para corrigir estes tipos de problemas, restaurando o seu computador a uma data especifica, na qual não apresentava tais problemas.

icon-exclamation-triangle  Atenção: Programas instalados após a data escolhida para se fazer a restauração, terão de ser instalados novamente. Pois para o pc, será como nunca os tivesse instalados.

Siga os passos para Restaurar Sistema windows 7 pelo Prompt de comandos

Partindo da ideia de que seu computador não está iniciando, não sendo possível ir ao painel de controle, temos que então iniciar o computador em modo de prompt de comandos. Você verá que Restaurar windows 7 pelo prompt de comando é mais fácil do que você imagina.

Siga os passos:

  1. Ligue seu computador e fique apertando a tecla F8;
  2. Escolha “iniciar o computador com prompt de comandos” ( Para isso utilize as setas de direção do teclado);
    Restaurar Sistema windows 7 pelo Prompt de comandos - iniciar o windows pelo prompt de comandos
  3. Após iniciar o prompt de comandos, Digiterstrui“. Feito isso será aberta a janela de restauração do sistema;
  4. Na janela de Restauração do sistema, você pode escolher entre duas opções:
    1. restauração recomendada: nesta opção, normalmente o sistema será restaurado a partir do ultimo ponto de restauração criado. Você poderá ver também a data e a hora em que o computador será restaurado e uma breve descrição sobre o ponto de restauração.
    2. escolha um outro ponto de restauração: aqui você terá uma lista com todos os pontos de restauração:
      Restaurar Sistema windows 7 pelo Prompt de comandos - tela de restauração

      1. Marque “escolha um outro ponto de restauração” clique em avançar;
      2. Escolha o ponto de restauração mais recente em que você tem a certeza de que o computador estava funcionando normalmente. Para ver mais, clique em “mostrar mais pontos de restauração“;
      3. Após escolher o ponto desejado, talvez você queira ver os programas que serão afetados, basta clicar no botão “Procurar programas afetados“;
      4. clique em avançar;
      5. clique em concluir para dar inicio a restauração.

cmd

Você pode utilizar estes mesmos passos utilizando o cmd (promt de comandos) dentro do windows. Tecle  icon-windows +R, vai abrir a janela executar, digite “cmd” aperte enter e a janela do cmd será aberta. Agora é só seguir os mesmos passos mostrados acima.

  icon-exclamation-triangle Importante: Para facilitar a correção de problemas e erros devido a instalações de softwares ou jogosCrie sempre um ponto de restauração antes de fazer suas instalações.

Bem, essa foi uma breve dica de como Restaurar Sistema windows 7 pelo Prompt de comandos. Se você conhece alguma outra dica, ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro, deixe seu comentário logo abaixo.

5 thoughts on “Restaurar Sistema windows 7 pelo Prompt de comandos – Muito simples, Confira!

Deixe um comentário

CommentLuv badge