Sabia que Memória Ram pode causar Lentidão ou Travamento?

Se o seu computador está muito lento ou travando, talvez o problema seja a quantidade de memória ram que o seu computador está consumindo. Se seu computador roda com a quantidade de memória ram sempre perto do limite máximo de sua capacidade, isso com certeza  é um dos motivos pelo qual seu computador está muito lento ou travando.

Monitore a memória ram

Para saber se a memória ram está fazendo com que o computador fique lento ou travando, você terá que utilizar um programa para monitorar o uso da memoria ram e ver se ela está trabalhando muito próximo do limite máximo de sua capacidade, o que pode ser o problema da lentidão no pc. No windows nós podemos utilizar os chamados “Gadgets” para monitorar o consumo da memoria ram.

memória ram
Créditos:http://informatica.hsw.uol.com.br/

Monitorando a memória ram

No Windows 7:

  1. clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da área de trabalho;
  2. Clique com o botão esquerdo do mouse em: “Gadgets”;
  3. clique com o botão esquerdo do mouse em “Medidor de CPU” segure e arraste para a are de trabalho;

Depois de fazer isso, você verá uma espécie de dois relógios na área de trabalho, este Gadget monitora o uso da CPU e o uso da memória.

No Windows 8:

A microsoft desinstalou os “Gadgets” no windows 8 por segurança, mas não se desespere, pois tem como resolver esse problema, Instale o “DesktopGadgets” e faça os mesmos passos mostrados para o windows 7.

Depois que você ativou o Medidor de CPU, este mostrará o quanto está sendo usado da CPU, bem como a quantidade de memória que está sendo consumida. Olhe e veja se a memória ram não está trabalhando muito próximo do limite de sua capacidade.

Obs: Se o seu computador roda sempre com a quantidade de memória trabalhando próximo do limite de sua capacidade, talvez seja hora de pensar na possibilidade de um upgrade, comprar mais um pente de memória ram para conectar em seu computador, aumentando a quantidade da mesma, feito isso, seu computador vai ficar bem mais rápido e não vai mais dar aquelas travadas se o problema for a falta de memória.

Monitor também interfere: Saiba também que o monitor quanto maior, mais memória ram será consumida, devido a alta resolução.

Deixe seu COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge

Email
Print