Início tutoriais como criar um Sistema De Cadastro em PHP, simples!

como criar um Sistema De Cadastro em PHP, simples!

26
2
COMPARTILHAR
cadastro de usuário em php

Sistema de cadastro em phpBom Hoje Iremos Apresentar um sistema de cadastro utilizando a linguagem php. Meu editor de código é o adobe dreamweaver. Os códigos descritos abaixo estão todos comentados para o seu fácil entendimento. Se você já domina um pouco de php não terá nenhum problema, e, também está muito fácil para os iniciantes!

Bom, primeiramente vamos fazer o seguinte formulário de cadastro:

Olá,tudo Bem ? Caro Usuário Preencha Todos Os Campos Abaixo Para se Cadastrar Em Nosso WebSite.

Iniciar Cadastro
Limpar Formulário

Bem, para isso digitamos o seguinte codigo:

Beleza, formulário está feito agora iremos fazer a pagina que recebera os dados do deste formulário e processá-las para então cadastrar o usuário ou retornar para o mesmo, caso haja algum erro.

Agora devemos criar um arquivo com o nome “cadastrando.php”, o mesmo nome que colocamos na action=”cadastranho.php”, neste arquivo (pagina) iremos digitar o seguinte codigo:

Pronto, neste artigo você viu como é fácil criar um Sistema De Cadastro em PHP simples. No próximo post veremos como criar o banco de dados para armazenar os dados do usuário,criar e configurar as tabelas,criar a tela de login,personalizar a mensagem de erro caso ocorra e criar o painel do usuario caso o login esteja correto. hoje foi só o básico, para aprendermos ainda mais esta poderosa linguagem que é o php.

bom o código está totalmente comentado ,para você que programa em php entende perfeitamente cada linha de codigo feita acima este script foi desenvolvido por mim mesmo 🙂

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá JuniorSiqueira,
    Legal seu post mais acredito que deva dar uma olhada nele novamente tem uma função que você chama que não foi escrita como anti_injection na linha 6, 7 e 8.
    Da linha 11 a 16 seria o tratamento anti_injection que quer aplicar certo?
    De repente pode ficar confuso para alguns.
    Espero que não fique chateado.
    Abraços.

  2. Não conhecia a função anti_injection() é um afunção nativa do PHP ou você criou essa função? Ela funciona mesmo eu uso uma função anti sql injection que mesmo criei aqui tratando os dados enviados do formulário e resolveu meu problema até então, mas se tem função do PHP interessante vou pesquisar valeu! Postagem interesante

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CommentLuv badge